top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Marcos Rezende faz balanço de atuação na presidência da Câmara e projeta candidatura a prefeito


Diálogo e harmonia. Foi priorizando esses quesitos, que o atual presidente da Câmara de Marília, vereador Marcos Rezende (PSD), se manteve por quatro anos no comando do Legislativo.

Ele foi eleito para o cargo para os biênios 2019/2020 e 2021/2022. Rezende, que cumpre seu quarto mandato como vereador, desenvolve uma atuação de fortalecimento da instituição.

“O desenvolvimento da cidade está centrado no bom relacionamento entre os poderes. Com independência, a harmonia e proximidade entre a Prefeitura e a Câmara, principalmente, resulta em boas gestões e realizações de projetos e propostas de interesse coletivo", explicou Rezende.

Sob seu comando, sempre foi respeitada a soberania do plenário. "Democracia e respeito ao Regimento Interno, independente de opiniões, posições políticas ou partidárias. Cada vereador sendo respeitado suas prerrogativas", acrescentou.

Gabinete de portas abertas: recebendo enfermeiras da Prefeitura e apoiando o novo

piso salarial nacional da categoria

PAUTAS

Um dos critérios adotados por Rezende, em termos de pautas, foi o de não colocar projetos polêmicos para votações em sessões extraordinárias (geralmente após as sessões ordinárias).

"Pautas sempre transparentes, possibilitando ampla divulgação e debates e sugestões", justificou.

Rezende lembrou de alguns projetos polêmicas em suas gestões, como o sonhado Plano de Carreira dos Servidores Municipais, que foi aprovado, reforma da previdência (que salvou o Ipremm) e autorização para o processo de concessão do Daem.

"Temas amplamente debatidos, com audiências públicas, participação popular e debates com segmentos da sociedade. Tudo com resolução do plenário e a busca pelo melhor para a nossa cidade".

ESTRUTURA

A estrutura física e administrativa da Câmara de Marília também foi dinamizada nas gestões de Marcos Rezende. A valorização dos servidores do Legislativo, por exemplo, foi promovida com a reclassificação das referências de todos eles e posteriormente a aprovação do Plano de Carreira da Câmara Municipal.

"Além do trabalho dos vereadores, seus assessores, diretoria e funcionários em geral, a Câmara tem estrutura organizada para receber os cidadãos, a comunidade que aqui comparece. Portas abertas para todos, sem distinções", explica Rezende.

Ele agradeceu o apoio de todos pelo alcance do que considera "dever cumprido" nas duas gestões na presidência da Câmara. "Grato aos demais vereadores, aos servidores da Casa, representados pela diretora geral, Carla Farinazzi, grato à imprensa, ao Executivo como um todo e à comunidade. Contribuições essenciais em benefício da nossa cidade".

NOVO PRESIDENTE

A eleição da nova mesa diretora (presidente, vice e secretários) acontece na próxima terça-feira (13). Rezende disse que não interfere na disputa. "A certeza é que meu sucessor pegará uma Câmara estruturada e preparada para o futuro".

Marcos Rezende com Walter Ihoshi, prefeito Daniel Alonso e o futuro secretário estadual

de Governo, Gilberto Kassab

ATUAÇÃO POLÍTICA

Com experiência e boa articulação política, Rezende já projeta sua participação nas eleições de 2024 se colocando como candidato à sucessão do prefeito Daniel Alonso.

"Me sinto preparado nesse sentido. Mas tudo vai depender de avaliação do grupo político comandado pelo prefeito Daniel . Sei que existem outros nomes, mas quero deixar claro que, se o grupo entender que sou a melhor opção estarei pronto para o pleito”, afirmou.

PRESENÇA: Rezende participando de eventos na comunidade

TRABALHO E CONQUISTAS DE MARCOS REZENDE

- Reforma e ambientação da Sala “Nasib Cury”, incluindo iluminação e acústica;

- Construção da Sala “Toninho Neto”;

- Reforma da recepção principal da Câmara;

- Reforma dos estúdios de edição e de gravação da TV Câmara;

- Renovação da frota, com aquisição de três novos veículos;

- Revitalização do piso inferior, com a implantação da recepção da rua Bahia;

- Inovação nos pagamentos da Câmara, passando a possibilitar pagamentos eletrônicos, inclusive via TED e PIX;

- Aquisição de novos equipamentos para a TV Câmara, inclusive com a implantação de legendas automáticas e Libras para melhor inclusão da comunidade surda;

- Modernização do Plenário com instalação de câmeras robóticas e TV de 85 polegadas;

Solenidade de inaugurações de melhorias na Câmara Municipal, este mês

- Substituição de todo o parque informático da Câmara, com aquisição de computadores de última tecnologia e também dos notebooks dos vereadores, além da aquisição de impressoras com tecnologia a laser com função copiadora e scaner para atendimento nos gabinetes dos vereadores;

- Reclassificação das referências de todos os servidores e posteriormente aprovação do Plano de Carreira da Câmara;

- Criação da Escola do Legislativo Mariliense, com conteúdo rico e aberto à comunidade;

- Aumento real do vale-alimentação e auxílio-saúde dos servidores;

- Criação de mais dois cargos de assessor para os gabinetes, fortalecendo o Legislativo e garantindo o atendimento pleno à população;

- Reforma total da manta sobre a laje da Câmara, acabando definitivamente com o problema das goteiras e das pombas;

- Aquisição de cadeiras ergonômicas para todos os servidores e vereadores;

- Implantação de cerca de 20 novas câmeras de monitoramento no prédio da Câmara e TV Câmara;

- Colocação de papel de parede e frigobares em todos os gabinetes, além da troca de todos os ares condicionados antigos;

- Aquisição de espaço para guarda terceirizada da massa documental da Câmara Municipal de Marília;

- Câmara itinerante, com o presidente e vereadores visitando diversas entidades da sociedade civil, buscando uma maior aproximação com os mais diversos segmentos;

- Obtenção de importante e pró-ativa interlocução com todas as Secretarias Municipais, buscando aprimorar o atendimento à população de nossa cidade;

- Devoluções de duodécimos importantes para a Prefeitura Municipal todos os anos;

- Colocação de todo o banco de dados da Câmara Municipal de Marília em ambiente de “nuvem”, garantindo maior segurança e preservação dos dados, bem como atuando preventivamente no sentido de evitar falhas no sistema e site.




290 visualizações2 comentários

2 Comments


Val Araújo
Val Araújo
Dec 12, 2022

Parabéns meu amigo Marcos Rezende pelo trabalho digno que vem fazendo, desde e durante o seu governo sou grata por tudo que tens feito por Marília SP e regiões.

Like

jburati
Dec 11, 2022

Parabéns Marcos. Presidente atuante, com visão dos pequenos detalhes para melhorar a Câmara Municipal, e vendo as necessidades de núcleos da cidade ajudando em suas melhorias. Um abração pra vc, e se Deus quiser será o futuro prefeito de Marília, com todos os méritos.

Like
bottom of page