Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Marcos Rezende leva atividades da Câmara para a ACIM e reforça integração com comerciantes


Dando prosseguimento à sua atuação centralizada no diálogo, integração e harmonia, o presidente da Câmara de Marília, vereador Marcos Rezende (PSD), transferiu as atividades do Legislativo para a sede da Associação Comercial e Industrial de Marília (ACIM), na manhã desta terça-feira (27).

Durante os despachos da pauta do Legislativo na sede da entidade, Rezende manteve contatos com representantes de diversos setores do comércio varejista, principalmente, recebendo, discutindo e encaminhando sugestões, críticas e reivindicações.

"O Legislativo se fortalece com esse tipo de aproximação, criando uma integração diferenciada e mais eficiente. Uma ação que permite aos vereadores vivenciar o ambiente e debater assuntos de segmentos da comunidade, neste caso, dos comerciantes e integrantes da classe produtiva de nossa cidade", disse Rezende.

“Procuramos formar grupos com comerciantes que tinha assuntos em comum a serem conversados com os vereadores. Os comerciantes que participaram desta atividade foram esclarecidos e para os vereadores presentes foi bom perceber que são muitas as expectativas do comércio quanto a mudanças de lei, criação de outras e uma melhor adequação neste relacionamento”, disse o presidente da ACIM, Adriano Luiz Martins. Além de Rezende, estiveram na entidade os vereadores Ivan Negão (PSB) e Vânia Ramos (Republicanos) e o secretário municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Mora, bem como outras autoridades e gestores. Rezende e Mora (ex-vereador 89/92) já ocuparam a presidência da ACIM.

Grupos de comerciantes com horário previamente agendado se encontravam com os vereadores e com o secretário municipal, abordando questões como impostos e taxas municipais, horário do comércio, estacionamento, código de posturas, distritos industriais, aeroporto, praças de pedágios, dentre outros assuntos de interesse da classe empreendedora.

“Naturalmente cada grupo tinha um determinado assunto, o que foi bom, para mostrar aos vereadores a amplitude da necessidade de um relacionamento mais próximo”, disse Carlos Francisco Bitencourt Jorge, vice-presidente da diretoria da Associação.

“A ideia foi proporcionar aos vereadores a oportunidade de conhecerem melhor as necessidades dos comerciantes, com mais tempo, conforto e espaço para os assuntos que envolvem a classe produtiva”, comentou o superintendente da ACIM, José Augusto Gomes, destacando a atitude pioneira do Legislativo neste sentido.



40 visualizações0 comentário