J. POVO- MARÍLIA
Marilan reforça segurança após novos ataques e ameaças de anônimas de morte dentro da empresa

A assessoria de imprensa da indústria Marilan encaminhou Nota ao JORNAL DO POVO sobre a matéria divulgada hoje referente aos ataques e ameaças de mortes anônimas no interior da empresa.
Cita que "tomou imediatamente providências para garantir o total acolhimento de seus funcionários" e que "a companhia reforça que a integridade física e emocional de seus colaboradores é e sempre será prioridade, razão pela qual está tomando as medidas para intensificar a segurança".
NOTA DA MARILAN
Marília, 29 de abril de 2022
"Assim que obteve conhecimento do ocorrido em sua unidade de Marília, a Marilan tomou imediatamente providências para garantir o total acolhimento de seus funcionários. A companhia reforça que a integridade física e emocional de seus colaboradores é e sempre será prioridade, razão pela qual está tomando as medidas para intensificar a segurança e o bem-estar em sua unidade. Além disso, a Marilan está avaliando eventuais ações a serem tomadas junto às autoridades competentes".

O CASO
Funcionários da indústria Marilan voltaram a viver um clima de terror. Isso por causa de novas ameaças de morte anônimas escritas em um dos banheiros da empresa.
Em maio de 2019, o JORNAL DO POVO revelou o início de bilhetes com ameaças., ataques e ofensas à direção da empresa, escritas em banheiros.
Na época, a empresa criou uma comissão para investigar o caso. "Somos contra qualquer tipo de preconceito, ato de violência ou tema que firam os valores humanos", cita um comunicado interno da empresa, que vazou nas redes sociais. A comissão "tem o papel de investigar e avaliar estas ocorrências, sendo que todas as providências visando implementarmos ações preventivas e ou corretivas de forma rápida estão sendo tomadas".

Comunicado interno da empresa, em 2019