No último fim de semana, a mariliense Ana Júlia Beneton, de 12 anos, sagrou-se campeã na categoria Kids no Campeonato Mundial da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo (CBJJE) realizado no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
Residindo há três anos em Florianópolis, com os pais, a dona de casa Jaqueline e o motorista de caminhão Diego Beneton, Ana Júlia vem se destacando no jiu-jitsu na categoria infanto-juvenil meio-pesado, com vários títulos, entre eles o estadual da categoria (Sul Brasileiro), campeã brasileira e agora o título mundial.
A atleta começou a praticar jiu-jitsu com 7 anos de idade e há dois anos iniciou as competições oficiais.
O pai, Diego, contou ao JORNAL DO POVO que a filha se interessou pelo esporte inspirada no tio, Dênis Bandit, faixa preta na modalidade (Academia OllFight Carlson Gracie, em Marília).
Projetada como uma das grandes apostas do Brasil no jiu-jitsu, Ana Júlia treina na Academia Rilion Gracie, em Florianópolis e tem patrocínios da Nativos imóveis e Max Incorporação.
Após a conquista do título de campeã mundial, a garota segue a jornada de treinos visando novas competições no calendário do próximo ano. Confira o perfil de Ana Júlia - CLIQUE AQUI
Comentários