top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Mariliense com síndrome rara faz sorteio de 1 TV Smart 32° de Natal, para ajudar em tratamento


Ketlen foi diagnosticada com a rara Síndrome, já há quase 4 anos e sem condições de trabalhar, tenta manter seus custos realizando alguns meios para sua sobrevivência.

A ex-operadora de tele- serviços, Ketlen Silva, hoje com 36 anos, moradora no Bairro Montana, zona norte da cidade de Marília, estará sorteando 1 TV Smart de 32 Polegadas, no dia 23 de Dezembro na campanha #Natal Feliz da Kettt 2.022.

Ela continua com o seu tratamento prolongado em casa, com algumas pequenas ajudas, mas com essa campanha, o seu maior objetivo é arrecadar mais recursos para poder custear com algum tratamento domiciliar, principalmente os de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, já que não anda, é acamada e tem dificuldades em sua locomoção pra sair de sua residência e também poder arcar com os demais custos com os cuidados de sua saúde.

Ketlen teve a Síndrome rara chamada Miller Fisher, doença inflamatória aguda, autoimune, que também afetou seus meios respiratórios na época que havia adoecido.

SÍNDROME RARA

A Síndrome de Miller Fisher (SMF), descoberta por Fisher, é uma variante da Síndrome de Guillain Barré (SGB), a Síndrome de Miller Fisher é considerada raríssima, com a incidência de apenas 1 a cada 1.000.000 de pessoas.

Ketlen conta que o problema ocorreu depois de consumir um alimento do restaurante da empresa aonde trabalhava na época, que resultou em uma grave infecção alimentar e acabou desencadeando a Síndrome, cujo o tratamento é de longo prazo.

Em Dezembro de 2.018, quando passou mal e deu entrada no hospital e com três dias já internada no quarto, ela teve uma piora e tiveram que dar entrada com ela na U.T.I., a induziram no coma e a entubaram, com o passar de alguns dias, Ketlen acorda do coma, mas sem ao menos esperarem, até mesmo os médicos, ela acorda totalmente paralisada dos pés a cabeça e facialmente, continuava consciente de tudo, mas apenas conseguia abrir e fechar os olhos, pois não falava, devida a entubação pelo enfraquecimento em seus pulmões, aonde teve que fazer em seguida uma Traqueostomia e respirar pelo aparelho Bipap e logo depois teve que fazer uma Gastrostomia, para ser alimentada por aparelho, já que não podia colocar Sonda, por não ter forças para deglutir a própria saliva e até mesmo sua alimentação.

Depois de chegar a ficar internada 1 mês na U.T.I e mais 64 dias no quarto, no mês de Abril de 2.019, Ketlen teve alta do Hospital das Clínicas de Marília, mas dando continuidade da sua internação em casa, ainda respirando por aparelho, mas já podendo falar e sem a Gastrostomia, estando somente com Sonda, para se alimentar através de dieta líquida.

Depois já em Julho, ela conseguiu ser encaminhada para ser internada no Hospital Universitário da Unimar, no Centro de Fisioterapia, onde ficou internada um pouco a mais de 1 mês, para fazer uma Fisioterapia Respiratória (com isso sendo feita a retirada do aparelho respiratório) e já possibilitando, a sua volta para casa onde continuou o tratamento.

E com o decorrer de todo esse tempo, Ketlen sem poder trabalhar apenas recebendo um pequeno benefício do governo, morando de aluguel e tendo que arcar com todos os custos das responsabilidades do seu lar e com os gastos que os cuidados da sua recuperação precisa, ela vem se desdobrando, contando com algumas ajudas de amigos e de poucas campanhas idealizadas para ajudar com todos os gastos e custos de insumos precisos.

Com a chegada do Natal, será feita uma nova campanha, o #Natal Feliz da Kettt 2.022, onde será sorteada 1 TV Smart de 32 Polegadas, com isso Ketlen espera arrecadar um valor simbólico pra suprir suas necessidades por um tempo e poder arcar com algum tratamento de Fisioterapia e Terapia Ocupacional domiciliar.

O Sorteio estará aberto para quem quiser participar de todo o Brasil, caso o ganhador não for da cidade de Marília, ele ganhará o valor referente a TV, sendo recebido por via de Chave Pix (com isso é muito importante todos que participarem do sorteio, terem uma chave pix ativa e também passando todos os dados corretamente no ato do preenchimento da rifa).

O Sorteio será no dia 23 de Dezembro, sexta- feira, as 17:00 h e será transmitido ao vivo pelo Instagram da Kettt, o @kettt.oficial

Cada número de Rifa custa R$ 10,00.

Os interessados para comprar, podem entrar em contato diretamente pelo número de whatsapp/somente via mensagem: (014) 99773-4446.

E quem querer ajudar ainda mais a Ketlen, podem ajudar com doações através do número de whatsapp: (014) 99773-4446 e através da chave pix: kettt.conta@hotmail.com ou depósito para a conta do Banco Nubank| Nu Pagamentos S.A. (0260), Conta Corrente, Agência: 0001, Número 31767055-1, no nome de Ketlen J. C. C. Silva.

A Campanha conta com o Apoio de seus amigos Denilson Evangelista e Copiadora COPYMAX da Galeria 04 de Abril do Juliano Morelli- (014) 3316-6003/99726-4554, ambos de Marília/SP, que ajudam Ketlen.

E Ketlen também conta, com uma grande campanha a longo prazo, que já vem sendo realizada há um tempo em um dos maiores sites de arrecadações online e mais conhecidos do Brasil, o site Vakinha Online, se você tiver interesse em visita- lo e quiser ajudar Ketlen, o link é http://vaka.me/3105831

Para conhecer um pouco mais de Ketlen, acesse seu Instagram: CLIQUE AQUI




75 visualizações0 comentário
bottom of page