O Procon de Marília divulgou alerta à população sobre golpe que levou morador da cidade a perder R$ 64 mil investidos na empresa de negociação de valores mobiliários Warren Bowie & Smith.
“Após o investimento, a empresa cortou contato com o morador e negou a devolução dos valores aplicados”, informa nota divulgada pelo Procon Marília.
A orientação é que o cidadão abra reclamação na CVM – Comissão de Valores Mobiliários do Brasil, faça denúncia à Polícia Federal e acione a empresa na Justiça para tentar reaver os R$ 64 mil. O Procon também destaca que a Warren Bowie & Smith tem sido alvo de várias queixas de pessoas que relatam dificuldades para recuperar investimentos e que alegam “práticas comerciais enganosas”.
No site Reclame Aqui, a empresa tem uma reputação classificada como ‘não recomendada’, com nota 4.5 de um total de 10, baseada em 144 reclamações respondidas entre julho e dezembro/23. Valquíria Alves, diretora do Procon Marília, disse que a CVM emitiu alerta em agosto do ano passado informando que a empresa não tem autorização para intermediar valores mobiliários ou captar recursos de investimentos no País.
Por fim, o Procon alerta que se a pessoa receber proposta de investimento por parte da empresa, deve “entrar em contato com a CVM por meio do SAC, preferencialmente fornecendo detalhes da oferta e a identificação das pessoas envolvidas, a fim de que seja possível a pronta atuação da autarquia no caso”. O Procon atende na av. das Indústrias, ao lado do Ganha Tempo de Marília, ou pelo telefone 3401-2466 e WhatsApp 3402-6000 – opção 9.
Comentarios