top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Marília poderá ter Memorial às vítimas da Covid, conforme projeto do vereador Marcos Rezende


Projeto de Lei do presidente da Câmara, vereador Marcos Rezende (PSD), que deverá ser votado na sessão camarária de hoje (29), propõe a construção de um Memorial Marília Covid-19, em reverência às vítimas fatais da doença aqui na cidade.

Pela proposta, a Prefeitura deverá escolher o local onde será implantado o Memorial, oferecendo aos familiares e amigos de pessoas que tiveram suas vidas interrompidas pela Covid-19, um espaço de acolhida, reencontros, reflexão e cerimônias relacionadas ao luto.

No Memorial deverá constar, até a data de sua instalação, nomes completos e datas de nascimento e falecimentos das vítimas da Covid-19 em Marília (até agora, 972 pessoas perderam a vida em razão da doença).

"Em razão da pandemia, iniciada em março de 2020, familiares e amigos não tiveram nem a oportunidade de velar seus entes queridos. Uma situação triste e sufocante. Com esse Memorial, haverá a oportunidade de celebrar homenagens especiais aqueles que faleceram em razão da doença", lembra Rezende.

No Projeto há também a possibilidade de criação de um memorial virtual no site da Prefeitura, com atualização dos nomes dos homenageados.






35 visualizações0 comentário
bottom of page