top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Marília Shopping comemora aniversário de Marília com exposição em homenagem a história da cidade


Como parte das comemorações do aniversário de 94 anos de Marília, o Marília Shopping recebe de 3 a 30 de abril, a exposição “Amor & Liberdade: Um olhar sobre os primórdios de Marília”. A mostra que é gratuita, estará disponível para visitação próximo a portaria 2 das 10h às 22h de segunda a sábado e das 13h às 19h aos domingos e feriados.

Com a parceria da Comissão de Registros Históricos, Câmara Municipal e apoio da Prefeitura de Marília, a exposição traz, através de registros fotográficos, a história e curiosidades que retratam de forma envolvente os primórdios da cidade para que seja possível conhecer um pouco melhor sobre seu desenvolvimento.

Colaboradora da exposição, a Comissão de Registros Históricos de Marília foi criada em 1983 pelo então vereador e presidente da Câmara de Marília, Aldo Pedro Conelian.

Desde então, seus membros têm se empenhado em documentar, pesquisar e registrar os acontecimentos mais relevantes e significativos que moldaram a história da cidade, garantindo que eles não sejam esquecidos e que as futuras gerações possam conhecer suas raízes.

“Na exposição muitas histórias irão nos levar para o início dessa cidade repleta de boas lembranças. São registros ricos que trazem à tona uma época de formação, debates, negócios, diversidade e eventos. Agradecemos a Prefeitura e a Câmara Municipal por sempre apoiar nossas ações e aos membros da Comissão de Registros Históricos por sua dedicação e esforço em manter vivo o legado de Marília”, destaca Camila Carrer, coordenadora de marketing do Marília Shopping.

Marília

A cidade de Marília, com essa denominação foi criada pela Lei Estadual nº 2161, em 22 de dezembro de 1926, ainda como um distrito de Cafelândia. Em 1928 é elevada à categoria de município, por Lei Estadual nº 2320, de 24 de dezembro de 1928. Sendo que sua instalação oficial deu-se a 4 de abril de 1929.

Reconhecida nacionalmente como a Capital Nacional do Alimento, Marília é uma das cidades que mais crescem em todo Estado de São Paulo e uma ótima opção de investimento que une oportunidades de desenvolvimento econômico a muita qualidade de vida.

Tudo isso fez com que Marília se transformasse em polo regional, com índice positivo na geração de empregos; estrutura modelo de assistência social e envolvimento da comunidade com a administração em parcerias que visam o bem-estar da população.

Com entroncamento rodoviário privilegiado, sua localização estratégica permite um fluxo muito grande de veículos de transporte e de passageiros em suas rodovias.


Serviço

Exposição “Amor & Liberdade: Um olhar sobre os primórdios de Marília”

Quando: 3 a 30 de abril

Horário: Segunda a sábado das 10h às 22h

Domingos e feriados das 13h às 19h

Local: Próximo à Portaria 2 do Marília Shopping

Visitação: Gratuita


Sobre o Marília Shopping

Referência de visitação e consumo da população da cidade e região, o Marília Shopping, administrado pela AD Shopping, maior administradora independente do Brasil, conta com diversas lojas com as melhores marcas e grifes, amplo estacionamento, rede Cinépolis com cinco salas de cinema em tecnologia 3D; Rede de Academias Selfit; corredor de serviços com drogaria, salão de beleza, estética e investimentos; diversificada praça de alimentação com as melhores redes entre restaurantes e fast-foods e área de entretenimento com diversões eletrônicas para crianças. Visite: www.mariliashopping.com.br

61 visualizações0 comentário
bottom of page