A Justiça Eleitoral cancelou cerca de 8 mil títulos de eleitor em Marília. Os dados revelam um perfil comum entre os eleitores que tiveram o documento cancelado: a maioria é homem, com idade entre 25 e 29 anos e ensino médio completo.
O cancelamento pode ocorrer por diferentes motivos, como deixar de votar ou justificar a ausência às urnas por três eleições consecutivas e não comparecer à revisão do eleitorado. Neste ano, o prazo para regularizar a situação terminou em 19 de maio. Após essa data, os títulos com pendências foram automaticamente cancelados.
Quem estiver nessa situação pode procurar a Justiça Eleitoral para revisar os dados ou solicitar transferência, no caso de mudança de município. O serviço pode ser feito de duas formas:
*Presencialmente, no cartório eleitoral ou posto de atendimento do seu município (com agendamento prévio pelo site do TRE-SP).
*Online, pelo Autoatendimento ao Eleitor, disponível na página do TRE-SP, na seção “Serviços Eleitorais”.
Para regularizar o título, é preciso apresentar os seguintes documentos:
*Documento oficial de identificação original
*Comprovante de domicílio (original, digital ou cópia), como conta de água, luz, gás, telefone, ou envelope de correspondência.
*Caso resida com familiares, deve apresentar também documento que comprove vínculo de parentesco.
*Comprovantes de justificativa, se houver.
*Em caso de dúvidas, a Central de Atendimento pode ser contatada pelo telefone 148 (serviço tarifado, custo de ligação local).
Em caso de dúvidas, a Central de Atendimento pode ser contatada pelo telefone 148 (serviço tarifado, custo de ligação local).
Comentários