top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Marília tem mais 10 mortes pela Covid e novo pico de internações. UTIs seguem lotadas


Mais dez pessoas morreram por complicações com a Covid, em Marília, conforme Boletim da Prefeitura nesta terça-feira (6). Total de óbitos sobe para 347. Novo pico de internações, com 171 pacientes nos hospitais e taxas de ocupação das UTIs segue em torno de 100%


NOTA – ÓBITOS COVID-19

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, confirmou na manhã desta terça-feira, dia 6 de abril, mais dez mortes por Covid-19, chegando a 347 óbitos pela doença no município.

O primeiro óbito é de um homem, de 60 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica, segundo a notificação hospitalar. Ele iniciou sintomas no dia 14 de março e foi internado no hospital Santa Casa dia 24, tendo colhido exame para Covid com resultado positivo, indo a óbito nesta segunda-feira, dia 5 de abril.

O segundo óbito é de uma mulher, de 62 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica e asma, conforme notificação do hospital. Ela começou a ter sintomas no dia 13 de março e foi internada no dia 29 no hospital Santa Casa, onde fez exame para Covid com resultado positivo, indo a óbito na segunda-feira, dia 5 de abril.

O terceiro óbito é de uma mulher, de 52 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica, de acordo com notificação realizada pela UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Norte. Ele teve início de sintomas no dia 24 de março e colheu exame para Covid com resultado positivo, indo a óbito no último domingo, dia 4 de abril.

O quarto óbito é de um homem, de 38 anos, sem informações sobre condição de risco, segundo notificação hospitalar. Ele iniciou sintomas no dia 24 de março e foi internado dia 3 de abril no HC (Hospital de Clínicas), tendo feito exame para Covid com resultado positivo, indo a óbito nesta segunda-feira, dia 5 de abril.

O quinto óbito é de uma mulher, de 72 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica, obesidade e doença pulmonar crônica, conforme notificação da UPA Norte. Ela começou a ter sintomas no dia 30 de março e colheu exame para Covid com resultado positivo, indo a óbito no último dia 1º de abril.

O sexto óbito é de um homem, de 67 anos, com diagnóstico de diabetes, de acordo com notificação realizada pelo PA (Pronto Atendimento) Sul. Ele teve início de sintomas no dia 22 de março e fez exame para Covid com resultado positivo, indo a óbito no último dia 2 de abril.

O sétimo óbito é de uma mulher, de 81 anos, com diagnóstico de diabetes, segundo notificação realizada pela UPA Norte. Ela começou a ter sintomas no dia 24 de março e colheu exame para Covid com resultado positivo, indo a óbito no último sábado, dia 3 de abril.

O oitavo óbito é de uma mulher, de 62 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica e diabetes, conforme notificação hospitalar realizada pelo hospital ABHU. Ela teve início de sintomas no dia 30 de março, tendo colhido exame para Covid com resultado positivo, indo a óbito nesta terça-feira, dia 6 de abril.

O nono óbito é de um homem, de 81 anos, com diagnóstico de diabetes, de acordo com notificação do hospital. Ele iniciou sintomas no dia 30 de março e foi internado no hospital Santa Casa no dia 3 de abril, tendo colhido exame para Covid com resultado positivo, indo a óbito no último domingo, dia 4 de abril.

E o décimo óbito é de uma mulher, de 74 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica e diabetes segundo notificação realizada pelo hospital Santa Casa. Ela começou a ter sintomas no dia 23 de março e foi internada no dia 30, tendo colhido exame para Covid com resultado positivo, indo a óbito no último dia 2 de abril.

A Secretaria Municipal da Saúde lamenta a perda de mais dez vidas e se solidariza com os familiares, além de reforçar o alerta de cuidados com os idosos e portadores de doenças crônicas que, preferencialmente, devem ficar em casa durante esse período de pandemia.

Diretoria de Divulgação e Comunicação

Prefeitura de Marília






153 visualizações0 comentário
bottom of page