top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Marília tem mais duas mortes pela Covid-19 e casos positivos de coronavírus passam de 11 mil



Boletim da Prefeitura de Marília nesta sexta-feira apontou mais duas mortes pela Covid-19. O total de óbitos pela doença é '144. Há mais um óbito em investigação. Casos positivos de coronavírus passaram de 11 mil e os suspeitos somam mais de 3 mil. São 117 pacientes internados, sendo 73 dos quais confirmados com a doença.


NOTA – ÓBITOS COVID-19


A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, confirmou na manhã desta sexta-feira, dia 22 de janeiro, mais duas mortes por Covid-19, chegando a 144 óbitos pela doença no município.

O primeiro óbito é de um homem, de 71 anos, com diagnóstico de diabetes mellitus e doença cardiovascular crônica. Ele iniciou sintomas no dia 25 de dezembro, como febre, tosse, falta de ar, vômito, fadiga, perda do olfato e perda do paladar. Não tem histórico de atendimento pela rede municipal de saúde. Foi internado no Hospital de Clínicas no dia 3 de janeiro, tendo colhido exame para Covid-19 nesse mesmo dia, com resultado positivo confirmado no dia 5, indo a óbito nesta sexta-feira, dia 22.

E o segundo óbito é de um homem de 88 anos, com diagnóstico de doença neurológica crônica, hiperplasia prostática e infecção do trato urinário. O senhor era acamado e iniciou sintomas no dia 10 de janeiro, como febre e tosse, tendo procurado atendimento no PA Sul no dia 11 para avaliação e condução clínica. Na mesma data realizou testagem rápida, com resultado positivo IGG. Foi internado no dia 12 no hospital ABHU, quando realizou o exame PCR, indo a óbito no último dia 14. O óbito estava sob investigação e foi confirmado para Covid, já que o resultado do exame PCR saiu quinta-feira (21) à noite, com resultado positivo.

A Secretaria Municipal da Saúde lamenta a perda de mais duas vidas e se solidariza com os familiares, além de reforçar o alerta de cuidados com os idosos e portadores de doenças crônicas que, preferencialmente, devem ficar em casa durante esse período de pandemia.

Diretoria de Divulgação e Comunicação

Prefeitura de Marília




221 visualizações0 comentário
bottom of page