top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Maurinho assume presidência do Yara Clube, projeta investimentos e gestão participativa


O comerciante Mauro Barbosa, o Maurinho, foi eleito novo presidente do Yara Clube de Marília para a gestão do triênio 2023/2026. Eleito obteve 144 votos a favor, 3 nulos e 2 brancos. Também foram eleitos os 9 conselheiros, mantendo os mesmos integrantes da diretoria anterior.

Dentre das atribuições da Diretoria do Yara Clube está dirigir e administrar os bens da instituição, além de promover por todos os meios o engrandecimento da Instituição. Também é responsável pela saúde financeira do Clube, por elaborar e alterar o Regimento Interno e por enviar para a deliberação do Conselho a proposta orçamentária anual.

Maurinho integrava a diretoria anterior, há dois mandatos, como vice-presidente. Com mais de 30 anos de associado, a prioridade dele é continuar os trabalhos e realizar algumas melhorias no clube.

Dentre elas a reforma do parque aquático, no qual estão previstos investimentos de mais de R$ 480 mil.

“A piscina coberta apresentou alguns problemas estruturais e precisamos trocar a tubulação e fazer um reforço estrutural, com estacas com mais de 5 metros de profundidade. Tudo isso para dar mais segurança aos associados.”, explica Maurinho.

Está no projeto também a reforma da piscina infantil, que passará por uma reformulação total, com brinquedos novos e mais modernos.

Outra prioridade desta nova gestão é a reforma do Yara Park. Já estão sendo construídas 3 quadras de Beack Tennis e mais 3 de Futevolei, todas elas com padrão oficial. Além da ampliação da iluminação dos campos de Futebol Society.

Para o presidente, o segredo de uma boa gestão está no respeito mútuo, não só com o associado, prioridade de um clube, mas também estar próximo aos funcionários, que fazem com que o dia-a-dia aconteça.

GESTÃO PARTICIPATIVA

Atualmente o Yara conta com 80 funcionários para gerir 3.200 sócios pagantes, contabilizando com os dependentes são mais de 11.500 pessoas utilizando o clube.

“Todos os dias eu estou no clube, de manhã e a tarde, conversando com os funcionários, ouvindo os associados e fiscalizando o andamento de todos os setores. A nossa gestão é participativa, sempre foi o obetivo deste diretoria. Nenhuma ação é imposta, mas sim discutida para encontrar o melhor caminho”, afirma Maurinho.

Recentemente, após ouvir os associados, foram comprados equipamentos novos para a sala de musculação, e outros estão em fase final de negociação, devendo ser entregues em breve. Atualmente o fitness tem uma média de 900 alunos matriculados, por isso também está no radar da nova diretoria algumas reformas na estrutura física da academia, para proporcionar maior conforto e segurança.

“Mantendo um grupo de conselheiros forte e unido. Isso nos traz uma tranquilidade de que será feito um trabalho com uma diretoria consciente, profissional e participativa. Pois o maior patrimônio do clube é o associado”, finaliza Maurinho.




234 visualizações0 comentário
bottom of page