top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

MAUS-TRATOS: ONG Spaddes resgata mais um animal. Dono seria um estudante de Veterinária


Após receberem denúncia anônima de maus-tratos a um cachorro da raça burriler, integrantes da ONG Spaddes de Proteção Animal, de Marília, se dirigiram por volta das 15h desta quarta-feira (14), até uma residência localizada no Parque das Nações, na Zona Norte de Marília.

No local dos fatos, o diretor da ONG, Gabriel Fernando Francisco e uma representante da entidade, acompanhados de policiais militares e de um médico-veterinário, avistaram o cachorro, de porte médio, em uma residência vazia que, segundo informações, o proprietário teria se mudado para Garça, onde estaria cursando faculdade de Medicina Veterinária e deixou o animal sobre os cuidados de uma moradora vizinha.

Os representantes da ONG e o veterinário, através de uma vizinha que estaria olhando o animal na ausência do dono, tiveram autorizada a entrada na casa, onde após exames do estado físico do animal e o local onde ele estava, foram constatados os maus-tratos.

Os ativistas relataram que a vizinha passava tudo sobre o cachorro para o estudante e dono dele, mas o mesmo não ia ver a situação de saúde do animal.

O cachorro apresentava vários carrapatos pelo corpo e na orelha, estava magro (caquético), com desidratação corporal e vivia em um local com muito mato e entulhos, o que poderia lhe ocasionar alguma fratura.

Diante da situação, foi elaborado um laudo pelo veterinário de maus-tratos e abandono. O animal foi recolhido pela ONG, que presta importantes serviços nesse sentido em Marília e está passando por exames. O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência na CPJ e as investigações vão prosseguir para apuração de responsabilidades.


526 visualizações0 comentário
bottom of page