top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Medicina Veterinária Unimar realiza abertura oficial da nova turma com entrega dos jalecos


A Universidade de Marília (Unimar) realizou a aula inaugural do curso de Medicina Veterinária, com o objetivo de dar início à trajetória acadêmica dos estudantes, apresentando a instituição, seu corpo docente e a grade curricular. A cerimônia contou com a presença dos familiares, buscando estreitar os laços entre a instituição e a comunidade, com um momento especial, que foi a primeira entrega de jalecos para os futuros médicos veterinários.

De acordo com o coordenador do curso de Medicina Veterinária da Unimar, Fábio Manhoso, foi uma alegria acolher os novos integrantes da Unimar e seus familiares. “É muito bonito essa cerimônia, porque marca o novo momento na vida desses jovens. Isso porque, a vida é marcada de vários degraus e hoje, com certeza, se concretiza a ascensão de mais um degrau da vida universitária. Esse acolhimento fala de boas vindas e, também, para que os pais conheçam a estrutura, o corpo docente e saibam da qualidade e seriedade do curso e da Instituição que eles escolheram para seus filhos”, explica.

Durante a cerimônia, os acadêmicos receberam seus jalecos, que é o símbolo de respeitabilidade, seriedade e comprometimento com a profissão, representando a responsabilidade e a dedicação com a carreira que escolheram seguir.

O acadêmico da nova turma de Medicina Veterinária, Nicolas de Andrade Fernandes, estava acompanhado dos pais e contou como o momento foi especial. “A integração que a Universidade realizou foi muito legal, porque a gente sentiu que está sendo apoiado pela nossa família, pela Unimar e professores, além dos nossos colegas que estão juntos nesta construção de carreira”, destaca.

Os pais de Nicolas, Rubens Fernandes e Lígia de Andrade Fernandes, sentiram-se emocionados e agradecidos pela oportunidade proporcionada pela Unimar de participarem desse momento. “A cerimônia mostra como a Unimar valoriza a família, isso é muito bacana. Eu sinto uma grande felicidade, porque pude acompanhar os primeiros momentos da formação do meu filho, a escolha que ele fez, que é uma excelente escolha, e podemos ter mais conhecimento sobre a medicina veterinária, que foi enriquecedor”, diz Rubens. “Para mim, é um orgulho meu filho estar ingressando nessa Universidade tão conceituada”, ressalta Lígia.

O curso de Medicina Veterinária da Unimar possui qualidade educacional, corpo docente altamente qualificado, formado por mestres e doutores, e infraestrutura diferenciada, composta por laboratórios com tecnologia de ponta e inovadora metodologia de ensino. Qualidade comprovada por altas notas dos mais importantes avaliadores da educação superior, em que uma delas é a nota 4, em escala de 1 a 5, mantendo o conceito e a posição privilegiada no país, uma vez que esse índice nos coloca entre as oito principais Instituições, entre públicas e privadas, e o segundo melhor curso privado do estado.

O coordenador do curso, Fábio Manhoso, destacou a importância do momento para os estudantes. “Nada mais simbólico do que os pais colocarem o jaleco nos seus filhos e dizer da confiança que tem neles. É muito importante que os pais os acompanhem nessa construção pedagógica, didática e institucional, que é fortalecida pela construção humanística dessas famílias. Quero parabenizar a cada um dos alunos e agradecer aos pais por estarem aqui conosco e, também agradecer aos professores que seguem conosco na construção dessa caminhada de cinco anos”, finaliza.


47 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page