top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Menino morre após ser esquecido sob forte calor em van escolar. Segundo caso em dois meses


A motorista da van escolar em que um menino de 4 anos foi encontrado morto, na Mooca, zona leste de São Paulo, foi presa em flagrante por homicídio culposo, na tarde dessa segunda-feira. A informação foi confirmada pela Secretaria da Segurança Pública de São Paulo.

Segundo a SSP, a condutora vai passar por uma audiência de custódia ainda nesta terça-feira. A motorista da van disse à polícia que acreditava ter deixado a criança no Centro de Educação Infantil (Cei) Brás/Mooca, mas quando chegou ao local para buscá-lo, o menino não estava na creche. Ela começou a procurar a criança em vários lugares e quando abriu a porta da van escolar, a encontrou já sem vida no interior do veículo. O caso vai ser registrado no 8º Distrito Policial.

Segundo a Prefeitura, a van escolar faz trabalho privado e não está vinculada ao serviço de Transporte Escolar Gratuito (TEG). Um procedimento administrativo será instaurado para investigar a conduta dos responsáveis pela van.

"O veículo, com fabricação em 2015, está cadastrado no sistema para o transporte escolar privado, e em situação regular. O veículo escolar passou por vistoria em março de 2023 e foi aprovado. A licença para o transporte escolar é válida até 08 de fevereiro de 2024. A documentação da motorista é regular." diz nota da prefeitura.

SEGUNDO CASO

Esse é o segundo caso em pouco mais de um mês de uma criança encontrada morta em van escolar. Em 14 de novembro, um menino dois anos foi esquecido na van escolar, na Vila Maria, Zona Norte de São Paulo. O motorista de 45 anos e a sua auxiliar, de 44, foram autuados em flagrante por homicídio doloso. De acordo com a Polícia Militar, o condutor da van buscou a criança em casa pela manhã e esqueceu de deixá-la na escola. À tarde, quando foi retirar a van do estacionamento onde havia parado, encontrou o menino desmaiado no banco.

O condutor da van chegou a levar a criança ao Hospital Municipal Vereador José Storopolli, no Parque Novo Mundo, onde foi constatada a morte. A suspeita é que o calor tenha causado a morte, mas a polícia ainda vai analisar os resultados dos exames solicitados ao Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado no 73° Distrito Policial.




61 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page