top of page
Buscar
  • Adilson de Lucca

Mesmo com lobby, projeto de aumento de salário para prefeito, vice e secretários não volta à pauta


No último dia 17 de abril, os vereadores da Câmara de Marília aprovaram o aumento de 6% para os servidores públicos municipais. Na pauta daquela sessão, constava outro projeto de lei que previa o mesmo índice de reajuste para o prefeito Daniel Alonso (PL), para o vice-prefeito, Cícero do Ceasa (PL) e secretários municipais.

No caso do prefeito e do vice, o projeto previa que eles passariam a ter também pagamento de 13° salário e férias. Os benefícios começariam a ser pagos este ano.

O presidente da Câmara, vereador Eduardo Nascimento (PSDB), ex-aliado do prefeito, retirou o projeto (de autoria da Mesa Diretora da Câmara) da pauta. Alegou ofício da Prefeitura, antes do início da sessão camarária, solicitando a retirada. Segundo informações não oficiais, o prefeito renunciaria ao direito do reajuste.

No efeito cascata do reajuste de 6%, seriam beneficiados também os fiscais e outras categorias da Prefeitura, que ganham conforme o teto salarial do prefeito.

Na segunda-feira passada (24), o secretário municipal da Fazenda, Ramiro Bonfietti e fiscais, estiveram na Câmara, fazendo um lobby junto a Nascimento para que o mesmo recolocasse o referido projeto de lei na pauta. Receberam um ríspido "não".

E, pelo andar da carruagem, o tal projeto não voltará mais à pauta do Legislativo, já que Nascimento continua em pé de guerra com o prefeito e seus principais assessores.




162 visualizações0 comentário
bottom of page