Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Mestrado Interdisciplinar em Saúde da Unimar está com inscrições abertas até sexta-feira


Corpo docente é destaque, pela experiência acadêmica e prática e produção científica!

A Universidade de Marília (Unimar), através do Programa de Mestrado Interdisciplinar em Interações Estruturais e Funcionais na Reabilitação, está ofertando 15 vagas para profissionais graduados na área da saúde, seja médico, enfermeiro, fisioterapeuta, cirurgião dentista, farmacêutico, educador físico, psicólogo, fonoaudiólogo e nutricionista, entre outros. As inscrições para o processo seletivo do mestrado estão abertas até o dia 11 de fevereiro. Confira o edital.

As 15 vagas ofertadas são distribuídas em duas linhas de pesquisa: Reabilitação do sistema estomatognático; e Arquitetura, estrutura e suas relações com a reabilitação funcional.

O processo de seleção do mestrado será constituído por três etapas: a 1ª etapa pela prova escrita dissertativa, que será simultânea para todos os candidatos e realizada no dia 15 de fevereiro de 2022, às 9 horas, com duração máxima de 03 (três) horas.

Na 2ª etapa, será realizada uma entrevista com cada candidato, que deve ocorrer no mesmo dia da prova escrita. Somente participará da entrevista o candidato que compareceu à Prova Escrita. A 3ª, e última etapa, será constituída pela análise e avaliação do curriculum lattes dos candidatos selecionados na prova escrita e na entrevista.

O coordenador do Programa, o professor Dr. Adriano Cressoni Araujo, ressalta que o diferencial de um mestrado interdisciplinar na área da saúde é o fato de abranger profissionais com diferentes formações e experiências na saúde, sendo dessa forma um curso inovador.

“O mestrado interdisciplinar tem a missão de formar profissionais com perfil inovador, capazes de transitar em diversas áreas da saúde e com isso atuarem em diversas frentes. O próprio quadro de docentes que integra o Programa destaca essa característica”, conclui o coordenador.

O Programa de Mestrado Interdisciplinar em Interações Estruturais e Funcionais na Reabilitação da Unimar tem corpo docente extremamente qualificado e diversificado. Desde sua criação em 2018, foram 34 dissertações defendidas e aprovadas, e mais de 150 artigos publicados em revistas científicas de alto impacto, o que comprova a excelência do programa.

Para participar do processo seletivo, basta fazer sua inscrição acessando o site da Unimar clicando aqui.



32 visualizações0 comentário