top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Mestrado Interdisciplinar em Saúde da Unimar está com inscrições abertas até o dia 10 de fevereiro



O Programa de Mestrado Interdisciplinar em Interações Estruturais e Funcionais na Reabilitação oferece duas bolsas para ex-alunos da Universidade


A Universidade de Marília (Unimar) está com as inscrições abertas para o Programa de Mestrado Interdisciplinar em Interações Estruturais e Funcionais na Reabilitação (PPGIS). O mestrado é destinado para profissionais graduados em diversas áreas como Medicina, Biomedicina, Enfermagem, Fisioterapia, Farmácia, Fonoaudiologia, Educação Física, Nutrição, Odontologia, Psicologia, entre outras, que desejem desenvolver sua liderança e aprender a atuar em vários contextos da saúde. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de fevereiro no site da www.unimar.br.

O processo seletivo 2023 oferece 18 vagas na área de concentração de Bases Estruturais e Funcionais da Reabilitação. As linhas de pesquisas são as seguintes: 1) Reabilitação do sistema estomatognático e 2) Arquitetura, estrutura e suas relações com a reabilitação funcional. Confira o edital do processo seletivo 2023.

Sobre o Processo Seletivo

O processo de seleção do mestrado será constituído por três etapas. A 1ª etapa pela prova escrita dissertativa, que será simultânea para todos os candidatos e realizada no dia 14 de fevereiro de 2023, às 9 horas, com duração máxima de três horas.

Na 2ª etapa será realizada uma entrevista com cada candidato, que deve ocorrer no mesmo dia da prova escrita. Somente participará da entrevista o candidato que compareceu à Prova Escrita. A 3ª e última etapa será constituída pela análise e avaliação do curriculum lattes dos candidatos selecionados na prova escrita e na entrevista.

Sobre o PPGIS

O Programa de Pós-graduação Interdisciplinar em Saúde da Unimar tem como objetivo formar profissionais de perfil inovador para atuar na docência, na pesquisa e em diversas áreas da reabilitação com visão e de maneira multidisciplinar, integrando conhecimentos para exercer a profissão. O PPGIS caracteriza sua área de concentração nas Bases estruturais e funcionais da reabilitação, com vistas a explorar os estudos dos processos de avaliação e tratamento das doenças que envolvem os sistemas orgânicos do ser humano, utilizando-se de metodologias e fundamentos de avaliação clínica, estrutural e funcional, que contribuem para exploração diagnóstica e funcional no âmbito da reabilitação.

O coordenador do Programa, o Prof. Dr. Adriano Cressoni Araujo, ressalta que o diferencial de um mestrado interdisciplinar na área da saúde é o fato de abranger profissionais com diferentes formações e experiências, sendo dessa

forma um curso inovador. “O mestrado interdisciplinar tem a missão de formar profissionais com perfil inovador, capazes de transitar em diversas áreas da saúde e com isso atuarem em diversas frentes. O próprio quadro de docentes que integra o Programa destaca essa característica”, conclui o coordenador.

O PPGIS conta com um corpo docente extremamente qualificado e diversificado, com docentes no ranking dos pesquisadores mais influentes do mundo. Desde sua criação em 2018, foram 45 dissertações defendidas e aprovadas, e mais de 200 artigos publicados em revistas científicas de alto impacto, o que comprova a excelência do programa.

Sobre as Bolsas Egresso

A Unimar está oferecendo duas bolsas benefício-taxa, que isenta o custeio de 50% das tarifas relativas às mensalidades para alunos egressos da instituição. Para participar da seleção, os interessados devem se inscrever no processo de seleção de bolsas e, de forma concomitante, no processo seletivo 2023 do programa, além de preencher a ficha anexa destinadas aos egressos. As inscrições vão até o dia 10 de fevereiro. Confira o Edital de Bolsa Egresso 2023

Confira os requisitos para a concessão da bolsa:

- Ser egresso dos Cursos de Graduação em Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina, Nutrição, Odontologia e Psicologia da Unimar;

- Ter sido aprovado em primeiro ou segundo lugar entre os egressos da Unimar, que cumprirem todos os requisitos do Edital;

- Não possuir pendência financeira com a Instituição;

- Ser aprovado na seleção pela Comissão de Bolsas;

- Possuir bom desempenho acadêmico;

- Não acumular a bolsa com qualquer outro auxílio de agência de fomento;

- Ter disponibilidade de dedicação no Programa de Mestrado por 20 (vinte) horas semanais, para atuar nos processos de acordo com o cronograma da Comissão de Bolsa.

32 visualizações0 comentário
bottom of page