Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Mestrado Profissional em Saúde Animal, Produção Animal e Ambiente da Unimar oferece 10 vagas


Inscrições abertas até 09 de março!


Oportunidade para profissionais graduados em medicina veterinária, engenharia agronômica, zootecnia ou áreas afins


As inscrições para o processo seletivo do Programa de Mestrado Profissional em Saúde Animal, Produção Animal e Ambiente da Universidade de Marília (Unimar) estão abertas até o dia 09 de março. São 10 vagas disponíveis, sendo distribuídas em duas linhas de pesquisa: “Saúde Animal” e “Produção Animal e Ambiente”. Confira o edital.

O coordenador do programa, o Prof. Dr. Raul Girio, destaca que o mestrado profissional é o primeiro da região nesta área de estudo e tem o potencial de apresentar soluções visando à melhoria da qualidade de vida da comunidade e do agronegócio.

“O curso de pós-graduação strictu sensu de Medicina Veterinária da Universidade de Marília é um mestrado profissional, modalidade esta recentemente aprovada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), que é o órgão regulador dos cursos de pós-graduação do Brasil. Nosso grupo de docentes orientadores incentiva o desenvolvimento de pesquisas aplicadas ao agronegócio, como os sistemas integrados de produção que agregam a lavoura e a pecuária, bem como projetos que visam melhorar a saúde dos animais e a saúde pública nas comunidades, dentro de um meio ambiente sustentável, ” ressalta o coordenador.

O processo seletivo compreende a análise do currículo e entrevista. A entrevista acontece no dia 11 de março, a partir das 14h. O candidato deverá indicar uma das linhas no ato da inscrição. A documentação poderá ser entregue pessoalmente na sala 203, no Bloco II, até 09 de março de 2022, de segunda a sexta feira das 08h às 12h e das 13h30 às 18h, exceto aos feriados.

O resultado do processo de seleção será publicado no dia 14 de março e o início das aulas será no dia 18 de março.


Conheça nosso Corpo Docente:

- Profa. Dra. Camila Dias Porto – Doutora em Patologia Animal pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia, Campus de Botucatu, Unesp.

- Prof. Dr. Carlo Rossi Del Carratore – Doutor em Aquicultura pelo Centro de Aquicultura, Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias, Campus de Jaboticabal, Unesp.

- Profa. Dra. Cláudia Sampaio Fonseca Repetti – Doutora em Cirurgia Animal pela Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias Campus de Jaboticabal, Programa de Cirurgia Animal.

- Prof. Dr. Daniel De Bortoli Teixeira – Doutor em Agronomia - Produção Vegetal pela Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias, Campus de Jaboticabal, Unesp.

- Prof. Dr. Fábio Fernando Ribeiro Manhoso – Doutor em Medicina Veterinária Preventiva pela Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias, Campus de Jaboticabal, Unesp.

- Profa. Dra. Isabela Bazzo da Costa – Doutora em Reprodução Animal pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia, Campus de Botucatu, Unesp.

- Profa. Dra. Leticia Peternelli da Silva – Doutora em Clínica Veterinária pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia Campus de Botucatu, Unesp.

- Prof. Dr. Lucas Aparecido Gaion – Doutor em Agronomia - Produção Vegetal pela Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias, Campus de Jaboticabal, Unesp.

- Profa. Dra. Patrícia Cincotto dos Santos Bueno – Doutora em Ciência pela Universidade Federal de São Paulo.

- Prof. Dr. Raul José Silva Girio – Doutor em Microbiologia pelo Instituto de Ciências Biomédicas - ICB, USP.

- Prof. Dr. Rodrigo Prevedello Franco – Doutor em Clínica Veterinária pela Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias, Campus de Jaboticabal, Unesp.

- Prof. Dr. Rodolfo Claudio Spers – Doutor em Ciências dos Alimentos pela Faculdade de Medicina Veterinária, Universidade de São Paulo.

- Prof. Dr. Ronan Gualberto – Doutor em Agronomia - Genética e Melhoramento de Plantas pela Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias, Campus de Jaboticabal, Unesp.

Para realizar sua inscrição ou mais informações acesse: www.unimar.br




5 visualizações0 comentário