O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, estará em Marília, neste sábado (12). Ele vai visitar a Santa Casa (onde será recepcionado com banquete de comes e bebes), terá encontro com o prefeito Vinicius Camarinha e a secretária municipal da Saúde, Paloma Libanio, passará pelo HBU (Hospital da Unimar) e visitará polos de hidratação de pacientes da dengue. Na UPA Norte, no P.A Sul e no Hospital das Clínicas ele não irá. Também não irá na farmácia Medex, onde há falta de medicamentos e atendimento é um terror.
A agenda oficial do ministro não mencionou a liberação de nenhum benefício para a cidade. Padilha está percorrendo cidades estratégicas do interior do Estado, já que está em campanha eleitoral, já que deve ser candidato do PT nas eleições do próximo ano.
ROLOS COM EMPREITEIRA SUJA
Denúncia de delator da Lava Jato apontou que Padilha recebeu R$ 1 milhão da empreiteira Odebrecht para campanha eleitoral. A Odebrecht é uma das empresas mais sujas envolvidas na operação que desbaratou esquema de corrupção do PT no governo Lula.
O ministro Luiz Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou as investigações nesse sentido a partir do pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. A PGR fez o pedido com base nas delações dos ex-executivos da Odebrecht.
Padilha negou as acusações de disse que ficou "indignado".
Comentários