top of page
Buscar

Ministro Padilha anuncia projeto para transformar PA da Zona Sul em UPA e mais leitos para a Santa Casa

  • Adilson de Lucca
  • 13 de abr.
  • 2 min de leitura

Secretária municipal da Saúde, Paloma Libanio, ministro da Saúde, Alexandre Padilha

e o prefeito Vinicius Camarinha

Durante visita a Marília, neste sábado (12), o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou projeto para transformação do Pronto Atendimento da Zona Sul - PA Sul - em Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Com a medida, a cidade terá duas UPAs, já que está em operação desde 2015 a UPA da Zona Norte. O prefeito Vinicius Camarinha (PSDB), afirmou que a UPA Sul vai ampliar a estrutura de atendimento, com mais recursos do Governo Federal.

O ministro chegou em Marília por volta das 12h30 e foi recepcionado no gabinete do prefeito. Cumprindo agenda, visitou polos de hidratação de pacientes com dengue, a Santa Casa e o HBU, onde conheceu o Hospital Oncológico da Unimar, que atende pacientes do SUS com modernos equipamentos inclusive para detecção precoce de tumores cancerígenos, e autorizou a alta complexidade em ortopedia pelo HBU, o hospital beneficente da universidade, que também atende pelo sistema público.

Na Santa Casa, visitou a Unidade de Radioterapia recém inaugurada com recursos federais (R$ 12,5 milhões, mas que ainda não está atendendo a população.

“Sabemos que existem alguns trâmites burocráticos para o início das atividades da Unidade de Radioterapia da Santa Casa e vamos agilizar este processo para que este importante serviço para a região de Marília esteja funcionando o mais rápido possível”, ressaltou Padilha. O ministro, que é médico, vacinou algumas pessoas contra a dengue e anunciou a habilitação pelo SUS de mais 10 leitos de UTI.

O prefeito Vinicius Camarinha destacou a visita do ministro como fortalecimento do relacionamento entre o Município e os governos, nas busca de recursos para Marília. "Foi um prazer enorme para nós recebermos num sábado pela manhã a presença de um dos mais importantes ministros do país, que é o ministro da Saúde, dr. Alexandre Padilha. No momento em que estamos recuperando a saúde da cidade, que assumimos numa situação precária, a presença do ministro aqui representa o apoio, o carinho e o cuidado com a nossa população, sobretudo na área da saúde pública".





 
 
 

Comments


bottom of page