top of page
Buscar
  • Por Adilson de Lucca

MISTÉRIO: Presidente da Câmara, Eduardo Nascimento, anula concessão de título de cidadão mariliense ao empresário João Pinheiro




O presidente da Câmara de Marília, Eduardo Nascimento, anulou a concessão do título de Cidadão Mariliense ao empresário João Henrique Pinheiro, da Sugar Brazil. A decisão é inédita na história do Legislativo em relação a homenageados.

Decreto oficial nesse sentido foi publicado no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (27), sem especificar os motivos da anulação da concessão do Título.

O Projeto de Lei, de autoria de Nascimento, foi aprovado por unanimidade pelo plenário da Câmara em junho do ano passado.

Na justificativas do Projeto, constou que o homenageado "presta relevantes serviços a Marília,  destacando os méritos e a boa reputação de João Pinheiro na comunidade mariliense e em níveis nacional e internacional com seus negócios, especialmente no ramo de suprimentos industriais e hospitalares, além de parcerias em eventos artísticos".

O empresário João Pinheiro disse ao JORNAL DO POVO que ficou surpreso com a decisão. "Vou conversar com meu conselho jurídico para me posicionar sobre o assunto".

João Pinheiro havia anunciado recentemente a pretensão de ser candidato a prefeito de Marília.

QUEM É JOÃO PINHEIRO?

Empresário e produtor artístico, João Henrique Pinheiro, é dono da Sugar Brazil.

A empresa foi em 1999, com capital social de R$ 3 bilhões e desde então gerando de empregos e receitas ao município.

João Pinheiro nasceu no município vizinho de Echaporã, em abril de 1985. Porém, ele já reside em Marília desde os 2 anos de idade. É casado com Victória Casadei, é pai de Maria Eduarda e João Eduardo.

Frequentou escolas públicas até o ensino médio e cursou Administração de Empresas na Unimar (Universidade de Marília).

Começou sua atividade comercial com consultorias técnicas para equipamentos de usinas de açúcar e álcool, atividade que o levou a diversos estados do país e depois transformou sua empresa na Sugar Brazil.

No campo religioso, João Pinheiro foi voluntário no Ministério de Louvor da Igreja Presbiteriana de Marília, especialmente como músico, além de participar de atividades de integração junto à comunidade.






816 visualizações0 comentário
bottom of page