Está sendo velada no Velório Municipal de Marília e será sepultada em Garça, uma jovem de 20 anos que tirou a própria vida na tarde desta segunda-feira (6). Ela morava em um sítio às margens da SP-333 (saída para Lins) em Marília.
Ao ficar sozinha em casa, ela usou uma corda para enforcamento em uma árvore nos fundos da casa onde residia. Familiares ainda a encontraram com vida, cortaram a corda e a socorreram até uma base de concessionária às margens da rodovia, onde uma ambulância concluiu o encaminhamento ao Hospital das Clínicas de Marília.
Equipe médica realizou procedimentos, mas a moça faleceu no início da noite. familiares relataram que ela fazia acompanhamento psiquiátrico e já havia tentado suicídio em outras oportunidades.
Há cerca de um mês, uma mulher de 50 anos também tirou a própria vida ao ingerir centena de comprimidos, em Marília. Ela foi socorrida e passou por lavagem estomacal, mas acabou indo a óbito.
Números oficiais em Marília apontam registros de 20 suicídios em 2020, 23 em 2021 e 27 no ano passado. No Setembro Amarelo (mês de conscientização e prevenção), este ano, foram registrados seis casos de suicídios em Marília.
GRUPO DE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO
A cidade conta com o Grupo de Prevenção ao Suicídio de Marília, que oferece palestras, rodas de conversas e atendimento psicológico social. São 40 profissionais voluntários, a maior parte psicólogos. O número é o (14) 9 8173-8246 (clique aqui para iniciar uma conversa).
CVV
O Centro de Valorização da Vida (CVV) conta com voluntários 24 horas por dia, para conversar com pessoas depressivas e que necessitam de diálogo e orientações.
O contato pode ser feito pelo telefone 188 ou pelos outros canais disponíveis no site, clique aqui.
SERVIÇOS PÚBLICOS SOBRE A VALORIZAÇÃO DA VIDA
Caps Com-Viver – (14) 3451-4028
Caps-i (Infantil) Catavento – (14) 3451-1660
Caps AD (Álcool e outras drogas) – (14) 3433-8606
Komentarai