top of page

MOBILIDADE: Dani Alonso e Capitão Augusto cobram rapidez nas obras do terminal urbano

  • Foto do escritor:  J. POVO- MARÍLIA
    J. POVO- MARÍLIA
  • 29 de set.
  • 2 min de leitura
ree

Deputados fiscalizam aplicação de R$ 1,5 milhão conquistado por eles; obras vão trazer mais acessibilidade e conforto, mas passageiros e comerciantes ouvidos pelos parlamentares criticam a Prefeitura por “passos de tartaruga”


A deputada estadual Dani Alonso (PL) e o deputado federal Capitão Augusto (PL) cobram da Prefeitura de Marília mais agilidade nas obras de modernização do terminal urbano, no Centro. Os deputados são responsáveis pela destinação de R$ 1,5 milhão para a obra que vai melhorar a vida dos milhares de passageiros que passam por ali diariamente.

“Essa reforma que conquistamos era esperada há mais de três décadas e prevê mais acessibilidade e conforto”, afirmaram Dani Alonso e Capitão Augusto. “Agora, a Prefeitura precisa acelerar a obra. Conversamos com passageiros e comerciantes, que denunciaram a presença de poucos trabalhadores e ‘passos de tartaruga’.”

O recurso conquistado pelos deputados está possibilitando novos banheiros, rampas de acessibilidade, melhoria na iluminação e reorganização dos espaços de embarque e desembarque. “Já foram anunciadas diferentes datas para a entrega da obra, então vamos oficiar a Prefeitura cobrando mais rapidez. Estamos fiscalizando a aplicação do recurso.”

ree

                                            O farmacêutico Álvaro Magaton

DEPOIMENTOS

O farmacêutico Álvaro Magaton trabalha na avenida Brasil, em frente ao terminal. Para ele, as melhorias são muito bem-vindas, mas contou que tem escutado reclamações pela demora da Prefeitura na conclusão da obra. De acordo com ele, o fechamento de um dos acessos ao local impactou o tráfego de clientes.

“A obra é excelente, vai ficar ótimo para a gente, mas infelizmente está muito devagar. O pessoal vem trabalhar na obra e às 15h já estão lavando as ferramentas para ir embora. Tem três funcionários trabalhando”, denunciou.

Reinaldo das Neves é chaveiro e também trabalha nas proximidades. Ele elogiou o trabalho de Dani Alonso e Capitão Augusto. “Quando terminar vai ficar bom, para o comércio daqui e para a população. Fazia tempo que estava precisando reformar e finalmente saiu”, afirmou. “É desse tipo de deputado que a gente precisa, que faz algo em benefício da população.”

A passageira Sônia Zeferino usa o transporte público para ir até o Centro de Marília e agradeceu aos deputados pela conquista. “Que Deus abençoe eles. O terminal estava precisando de uma melhoria, vai ficar maravilhoso.”

ree

                     A passageira Sônia Zeferino e o chaveiro Reinaldo Neves

ree

 
 
 

Comentários


bottom of page