top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Morador de Marília está na lista que pede bloqueio de bens para reparar danos após atos em Brasília



Um morador de Marília, Márcio Vinícius Carvalho Coelho, aparece na lista de 52 pessoas físicas, criada pela Advocacia-Geral da União (AGU), que terão bloqueio de R$ 6,5 milhões em bens para custear danos causados em prédios públicos (Palácio do Planalto, STF e Congresso Nacional), em manifestações em Brasília no domingo passado (8). Marcos Vinícius aparece como MEI no setor de venda de salgados, aberta em 2021, com capital de R$ 7 mil.

Os atos foram classificados pela AGU como um “episódio traumático na história do país”. O grupo, argumenta a AGU, teve “papel decisivo no desenrolar fático” dos ataques às sedes dos Poderes da República e, por isso, “devem responder pelos danos causados ao patrimônio público federal e derivados”. Segundo a AGU, a quantia bloqueada seria usada para ressarcir o Poder Público pelos danos causados aos prédios – quando houver condenação judicial nesse sentido.

ÔNIBUS DE EMPRESA DE MARÍLIA APREENDIDO EM BRASÍLIA

Um ônibus de uma empresa de turismo de Marília está entre os 87 bloqueados e apreendidos por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Os veículos estão estacionados na região da Granja do Torto em Brasília e levaram manifestantes para atos na Capital Federal, no domingo (8).

O ministro determinou que os proprietários devem ser ouvidos em até 48 horas, e são obrigados a apresentar a "relação e identificação de todos os passageiros, dos contratantes do transporte, inclusive apresentando contratos escritos caso existam, meios de pagamento e quaisquer outras informações pertinentes".

O ônibus, Marcopolo Paradiso LD, com placas de Marília pertence à empresa Nova Canaã, localizada na Zona Oeste da cidade. O JORNAL DO POVO tentou contato representantes da empresa, mas as ligações caíram na caixa postal.






758 visualizações1 comentário

1 Comment


Vanderlei Chaves
Vanderlei Chaves
Jan 13, 2023

Como a lei e rapida qusndo ha interesse politicos no meio $$$%%. E sobre os precatorios etc etc ha mais de 50 anos no stf. Kkkkk

Like
bottom of page