top of page
Buscar
  • Adilson de Lucca

Moradores do Bairro Rubens Izique, na zona sul, fizeram "vaquinha" e começaram o ano tapando crateras com concreto


Cansados do descaso e abandono, moradores da Rua Maria Francisca de Lima e Silva, no Bairro Rubens de Abreu Izique, no extremo da zona sul de Marília, fizeram uma "vaquinha" (R$ 200 cada morador) colocaram a mão na massa, literalmente, e encheram com concreto crateras espalhadas por toda a rua. O local estava praticamente intransitável e moradores não tinham nem como entrar com veículos em suas garagens.

Não foi a primeira vez que ações dessa natureza foram realizadas no bairro. Conforme já mostrado pelo JORNAL DO POVO em outras oportunidades (veja vídeos abaixo), moradores já taparam buracos de ruas do bairro com concreto.


Alguns meses após o bairro ter sido entregue, em meados de 2012, começaram os problemas no asfalto mal-feito. A empresa Comasa Empreendimentos, responsável pelo conjunto, nunca corrigiu os problemas e a Prefeitura, desde então, segue empurrando com a barriga e alegando que a obrigação de resolver a questão é a da referida empresa.

O rolo foi para o Ministério Público Estadual (caso com o promotor Rodrigo de Moraes Garcia) que também não resolveu nada. Assim, quem sofre na pele com o abandono são os moradores do bairro.

Como já mostrado pelo JORNAL DO POVO, foi o caso do vendedor Bruno Moraes, de 24 anos, que passou um domingo concretando a rua em frente sua casa para ter condições de adentrar a garagem com seu veículo.

"Aí, rapaziada! Nós que pagamos os nossos impostos aí, ó, nós que temos que fazer nosso asfalto! Sacanagem, ó! Ai prefeito, o que você me diz sobre isso? Duzentos contos aí ó que teve que sair do meu bolso para fazer este serviço que é seu, prefeito!", desabafa o morador, em vídeo.

Ele disse ao JP que esta situação é humilhante. "A gente paga os impostos, os carnês do IPTU chegam bem aqui, mas não aparecem aqui o prefeito nem vereadores".

NOTA DA PREFEITURA E POSIÇÃO DO MP

O prefeito Daniel Alonso divulgou tempos atrás uma Nota Oficial onde alegou que uma Ação Judicial impede a Prefeitura de promover melhorias no Bairro. "A Prefeitura não pode realizar qualquer melhoria ou recapeamento das ruas do bairro Rubens de Abreu Izique (Altos do Nova Marília), Zona Sul de Marília, sob a incidência de penalidade por mau uso do dinheiro público e até mesmo improbidade administrativa".

Mas, contrariando essas afirmações, documento emitido pelo Ministério Público Estadual (veja abaixo) cita que "não existe qualquer ação na Justiça que impeça a Prefeitura de realizar as obras de infraestrutura no bairro. Se o Poder Judiciário não pode imiscuir na eleição das prioridades administrativas, também não pode impedir que a Administração Municipal os eleja e realize".

O MP informou ainda no documento oficial que o TAC (Termo de Ajuste de Conduta) "não impede a Prefeitura de Marília tomar as providências e nada impede o Poder Executivo de antecipar-se aos loteadores e assumir as obras" necessárias no bairro Rubens de Abreu Izique, como recapeamentos (ou de fato refazer mesmo todo o asfalto!) e iluminação pública, entre outras.






 



163 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page