top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Morre em Marília o empresário Giro Ikeda, 82 anos


Empresário Giro Ikeda com a família

Faleceu neste domingo (4) em Marília, o empresário Giro Ikeda, 82 anos. Não haverá velório (suspeita de Covid) e o sepultamento será às 16h, direto no Cemitério de Pompéia.

Nascido em Oriente e casado com Tomeko Hamazaki, deixa três filhos. Com o irmão Itiro Ikeda, o empresário Giro começou a trabalhar com 15 anos, em uma oficina que o pai tinha com seu avô. Foi presidente do Lions Clube de Pompéia, ativo participante da colônia japonesa (organização da japan Fest e ex-presidente do Senenkai - Grupo de Jovens do Clube Kaikan, em Marília.). Foi homenageado com o título de Cidadão Mariliense, pela Câmara Municipal, em 2015. Deixa um legado de integridade, dedicação à família e força de trabalho.

GRUPO IKEDA

A IKEDA, empresa genuinamente brasileira, foi fundada em 1945, em Marília. A especialização de seu fundador e o potencial da terra fizeram a empresa desenvolver projetos bem sucedidos na área de Implementos AGRÍCOLAS. O Arado de Aivecas, produto precursor de toda sua linha, faz parte da história da agricultura do país.

Hoje, entre as máquinas agrícolas fabricadas pela IKEDA, estão a maior e mais completa linha de arados de aivecas do Brasil, Subsoladores de terceira geração, Descompactadores/aeradores de solo, e os imprescindíveis MATA-BROTO para controle mecânico da brotação nas pastagens.

Seus herdeiros, administradores e engenheiros, diversificaram as atividades da IKEDA fazendo surgir novas divisões com produtos que traduzem-se em melhor qualidade de vida.

Em 1982, nasceu a DIVISÃO GIRAGRILL para fabricar equipamentos e acessórios para o mais apreciado prato brasileiro: ''O CHURRASCO''.

O Brasil tem a tradição do mais autêntico churrasco, e a GIRAGRILL representa a modernidade na sua preparação, com a melhor e mais completa linha de produtos, líder de mercado em seu segmento.

Em 1998 surgiu a DIVISÃO AIRONFLEX para produzir móveis High-End para Áudio, Home Theater e Decoração, tendo sido eleitos já na sua estréia ''os melhores acessórios do HI-FI Show de 1998''.

Em 2018, houve o lançamento das motos semeadoras MS-40 e MS-60, desenvolvidas pela IKEDA, em parceria com a EMBRAPA, que farão a distribuição a lanço de sementes, fertilizantes e corretivos de solo, sendo acionada por motor elétrico de 12 volts em corrente contínua. Devido a este tipo de acionamento este revolucionário maquinário agrícola pode ser acoplado em veículos leves tipo motocicletas e quadrículos, sendo estes equipamentos agrícolas ideais para a aplicação de adubos e corretivos em pequenas áreas. Nossos efusivos cumprimentos!

Com tradicionais relações comerciais e grande respeitabilidade empresarial, a IKEDA está implantada numa área de 50.000m2 no moderno Distrito Industrial , Zona Norte de Marília, com 10.000m2 de instalações.


2.781 visualizações0 comentário
bottom of page