Faleceu na madrugada desta quinta-feira (15), JosImar Costa Pereira, de 55 anos. Ele estava internado na UTI do Hospital das Clínicas de Marília após ser atingido por chamas ao acender uma churrasqueira em sua casa, no Dia das Mães. Ele teve cerca de 57% do corpo atingidos pelo fogo. Morava no Jardim Planalto, zona sul da cidade.
Josimar lutava pela vida enfrentando um drama recorrente em Marília: a falta de uma unidade especializada para queimados. O atendimento é tão precário que até medicamentos específicos (como pomadas) familiares têm que levar para o Hospital das Clínicas. A família de Josimar, angustiada, aguardava vaga em hospital da região com essa especialidade. Não houve disponibilidade de vaga.
"NÃO DAVA LUCRO"
A Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ) que funcionava na Santa Casa foi fechada em 2023. Segundo declarou o secretário municipal da Saúde na época, Osvaldo Ferioli, a unidade fechou "porque não dava lucro".
Desde então pacientes vítimas de queimaduras e familiares sofrem com atendimento precário nesta área. E o resultado desse descalabro, mais uma vez, é morte.
Comments