Um homem de 37 anos, que havia sido agredido a vassouradas durante uma tentativa de furto a residência, acabou falecendo, em Dracena. Ele foi sepultado na tarde do sábado (11), no Cemitério Municipal daquela cidade.
A tentativa de furto havia ocorrido na segunda-feira (6) e a acusado tinha sido preso em flagrante. No hospital ele permanecia sob escolta policial.
De acordo com o relato médico, o paciente havia dado entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HR com hematoma epidural esquerdo e hematoma subdural fronto-temporal direito após ser vítima de ferimentos em segmento cefálico.
Tentativa de furto
Ele foi atingido na cabeça por um cabo de vassoura e os golpes foram desferidos por um homem, de 48 anos, que é o dono da residência.
A Polícia Militar foi acionada devido a uma tentativa de furto no Jardim Alvorada, onde o autor estava desmaiado.
Segundo informou a corporação, o dono da casa viu um vulto em seu quintal e saiu com um cabo de vassoura nas mãos. Em seguida, se deparou com um indivíduo furtando a bateria automotiva que estava na sua garagem e o golpeou na cabeça, parando o delito.
O suspeito foi socorrido pela Unidade de Resgate e levado ao Pronto Atendimento Municipal (PAM) em estado considerado grave.
Ele foi atendido e entubado e aguardava vaga de internação hospitalar pela Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross). No plantão da Polícia Civil, foi registrado o flagrante de furto tentado.
O indiciado permaneceu internado na Santa Casa de Misericórdia de Dracena e depois foi transferido para o HR, em Presidente Prudente, onde faleceu.