top of page
Buscar
Adilson de Lucca

Morre pitbull resgatado por ONG e Polícia Civil em situação de maus-tratos na zona sul de Marília


Faleceu na tarde desta quinta-feira (4), na clínica veterinária onde estava sendo tratado, o cão da raça pitbull resgatado de situação de maus-tratos pela ONG Spaddes (Proteção Animal), com apoio da Polícia Civil, em uma residência na zona sul de Marília.

Na ação, realizada no domingo (31), o dono do cachorro foi preso. O animal morreu por choque séptico e falência múltiplas de órgãos, por contra da gravidade das infecções.

A morte do animal agrava a situação do dono, uma vez que a Lei 14.064/2020 prevê de 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda, mas, caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1/3. 

O CASO

Uma denúncia anônima informou que uma residência localizada no Bairro Rubens de Abreu Izique, no extremo sul de Marília, havia um animal muito debilitado. A equipe da ONG, que desenvolve ótimo trabalho, sob o comando do ativista Gabriel Fernando, com apoio do Delegado, Dr. Adriano Marreiro, foi até o local para averiguar os fatos.

No local, foi encontrado o proprietário da residência e tutor do animal, que informou aos policiais e a equipe da ONG, que estaria tratando do animal, porém nenhum medicamento ou receita foi mostrado durante a fiscalização, foi possível observar que o animal da raça pitbull estava caquético, infestado de carrapatos, com bicheira no focinho e na cabeça, desnutrido, o animal estava à mercê da própria sorte com várias feridas abertas.

Diante da situação de flagrantes maus-tratos, o indiciado e o animal foram conduzidos até o Plantão Policial para as providências. O médico veterinário Ariadno Turatti, compareceu à delegacia para examinar o animal e atestou o maus-tratos pelas condições em que o animal estava, correndo inclusive um risco iminente de vir a óbito devido ao seu estado.

O delegado de polícia deu voz de prisão para o tutor do animal, que permaneceu preso à disposição da justiça.





162 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page