Morreu uma das professoras atacadas por um aluno de 13 anos, da oitava série, por volta das 7h20 da manhã desta segunda-feira (27), em uma escola na zona sul de São Paulo. A professora Elisabete Tenreiro, que foi a óbito tinha 71 anos. Ela recebeu várias facadas nas costas e teve duas paradas cardíacas durante o ataque.
Outras duas professoras e um aluno foram esfaqueados dentro da Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, em São Paulo, segundo a Polícia Militar e seguem internados. Uma professora de educação física imobilizou o aluno agressor até a chegada da polícia.
Inicialmente, a polícia havia informado que dois alunos tinham sido atingidos. Um deles, porém, foi socorrido em estado de choque, mas sem ferimentos. A outra criança ferida sofreu um corte no braço e foi levada a um hospital da região. Uma das professoras foi levada para o Hospital das Clínicas e o outra para o Hospital Bandeirantes. A terceira sofreu parada cardiorrespiratória e foi socorrida pelo Helicóptero Águia, da Polícia Militar. O governador de São Paulo, que cumpre agenda fora do país, lamentou por meio das redes sociais "Não tenho palavras para expressar a minha tristeza", escreveu ele. Foi decretado luto de três dias no Estado, pela morte da professora. Ainda de acordo com a PM, o agressor foi contido pelos policiais e levado para o 34° DP, onde o caso será registrado. Ele relatou que pretendia repetir uma massacre ocorrido em escola nos Estados Unidos. No twiter, o aluno avisou sobre o ataque e que queria ao menos uma pessoa morta.
Comments