top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Mortes pela Covid-19 em Marília sobem para 122 e casos positivos de coronavírus passam de 9 mil


Marília confirmou o registrou de mais cinco mortes pela Covid-19 nos últimos três dias. Boletim desta segunda-feira (11) aponta as mortes de uma mulher de 53 anos e um idoso de 77 anos, ambos do grupo de risco. A cidade chega assim a 122 óbitos pela doença.

Os casos positivos de coronavírus soma quase 9 mil e os casos suspeitos passam de 3 mil. Pacientes internados somam 118, sendo 54 dos quais confirmados com a doença.

CORONAVÍRUS – BOLETIM - ÓBITOS COVID-19

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, confirmou na manhã desta segunda-feira, dia 11 de janeiro, mais duas mortes por Covid-19, chegando a 122 óbitos pela doença no município. O primeiro óbito é de uma mulher, de 53 anos, com diagnóstico de asma e obesidade como condição de risco. Ela iniciou sintomas no dia 29 de dezembro, como tosse, dificuldade de respirar, coriza e dor de cabeça. Procurou atendimento na Santa Casa para avaliação clínica, onde colheu exame no dia 3 de janeiro com resultado positivo para Covid, permanecendo internada até o óbito, que ocorreu neste domingo, dia 10. O outro óbito é de um homem, de 77 anos, com diagnóstico de diabetes mellitus e doença cardiovascular. Ele teve início de sintomas no dia 21 de novembro, como febre, tosse e cansaço. Procurou atendimento na USF Liliana dia 23 de novembro para avaliação clínica e condução do caso, necessitando ser encaminhado para à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da zona norte. Um dia depois foi internado no ABHU para acompanhamento da clínica, tendo colhido, com liberação do resultado positivo para Covid dia 26 de novembro, permanecendo internado até esta segunda-feira, dia 11, quando veio a óbito. A Secretaria Municipal da Saúde lamenta a perda de mais duas vidas e se solidariza com os familiares, além de reforçar o alerta de cuidados com os idosos e portadores de doenças crônicas que, preferencialmente, devem ficar em casa durante esse período de pandemia.

Diretoria de Divulgação e Comunicação Prefeitura de Marília




217 visualizações0 comentário
bottom of page