Alefersson da Silva Santos, de 21 anos, foi a vítima do homicídio
Acontece nesta quarta-feira (12), no Tribunal de Júri do Fórum de Marília, o julgamento do motorista Alexandre Soares Marta, de 37 anos. Ele é acusado do assassinato do colega de trabalho, o coletor de lixo Alefersson da Silva Santos, de 21 anos, em crime ocorrido em novembro de 2017, na Rua Calim Gadia, zona oeste de Marília.
Segundo a denúncia do Ministério Público (MP), vítima e acusado trabalhavam para uma empresa terceirizada de coleta de lixo em Marília. Santos desaprovava a forma de trabalho do acusado e teriam tido outros desentendimentos.
No dia 22 de novembro, por volta das 13 horas, a vítima questionou o acusado sobre uma planilha de trabalho. Outras três pessoas estavam no caminhão no momento do crime.
O motorista pegou uma faca de dentro de sua mochila e desferiu um golpe no tórax de Santos, que desceu do caminhão, andou alguns metros e caiu. Foi socorrido, mas não resistiu e morreu durante atendimento médico no hospital. O autor do crime ficou sentado na calçada, chorando e dizendo que não tinha intenção de provocar a morte do colega.
Alexandre, que está em liberdade, foi indiciado pelo crime de homicídio qualificado (motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima). Se condenado, o motorista pode pegar uma pena de até 30 anos de prisão em regime fechado.
留言