Um rapaz foi preso em flagrante no sábado (4), horas depois de tentar matar a ex-sogra, na esquina das Ruas América com Lazarino Casadei, Prolongamento Palmital, zona norte de Marília.
Conforme a ocorrência, Gabriel Fernando dos Santos, de 20 anos, abordou a ex-sogra, Vanessa Corrêa Rossato, de 37anos, quando ela caminhava pelo local em direção à sua casa, por volta das 3h da madrugada.
Ele a agrediu com soco e ela caiu. Em seguida, prosseguiu com mais socos e chutes, principalmente contra o rosto. A vítima, desacordada, foi socorrida por populares e encaminhada ao Hospital das Clínicas, onde permaneceu internada.
O motivo das agressões, segundo apurado pela Polícia, seria o fato de Vanessa incitar a filha a entrar com ação judicial requerendo o pagamento de pensão alimentícia por parte de Gabriel.
Uma bolsa da vítima, com seus documentos, foi subtraída. Policiais Militares estiveram no Hospital das Clínicas e constataram que Vanessa estava em estado grave em razão dos traumas no rosto e coágulos no cérebro.
Na manhã do sábado, policiais militares foram até a casa de Gabriel, na Rua Salvador Salgueiro, Vila Barros. Ao notar a presença da viatura, ele pulou por quintais e tentou fugir, mas acabou sendo detido. Ele tentou se passar por outra pessoa, de nome Luiz, mas não não conseguiu.
Foi algemado e conduzido à CPJ. Em depoimento, relatou que estava em um bar, onde também estava sua ex-sogra e após ela dizer algo referente ao pagamento de pensão alimentícia, quando já estavam na rua, "perdeu a cabeça" e acabou por agredi-la fisicamente. Negou ter subtraído a bolsa de Vanessa.
O delegado plantonista determinou o registro de Boletim de Ocorrência por tentativa de feminicídio e determinou a prisão preventiva de Gabriel Fernando. Vanessa segue internada no Hospital das Clínicas, sem previsão de alta.
Comments