No início da tarde desta segunda-feira (11), a equipe da ONG Spaddes (Proteção Animal), de Marília, e equipe da Polícia Civil da cidade de Garça, realizaram diversas diligências para coibir a prática do crime de maus-tratos aos animais, que resultou na prisão de uma mulher de 28 anos.
Durante as diligências as equipes, chefiadas pelo Delegado de Polícia, Dr. Adriano Marreiro, se deslocaram para uma residência, localizada na Rua Antônio Scaquetti, no bairro Jardim Brasil, onde foi constatado que dois animais de porte médio, sem raça definida, estavam sendo mantidos sem alimentação, sem água, sem abrigo de altas/baixas temperaturas, sem os mínimos cuidados necessários.
Diante a constatação de flagrante de maus-tratos, a dona dos animais foi conduzida para o Distrito Policial de Garça, onde recebeu voz de prisão pelo crime. Foi recolhida para a carceragem onde deve aguardar a audiência de custódia.
Os animais foram recolhidos e encaminhados para tratamento médico veterinário. O estado de saúde deles, segundo o médico veterinário, Dr. Ariadno Turatti, é considerado grave, pois estão caquéticos, anêmicos, desidratados e com indícios de outras doenças graves. O Diretor da ONG Spaddes, Gabriel Fernando, também acompanhou as diligências.
Comentários