top of page
Buscar
  • Da redação - Informações: Assessoria

Mulheres Empreendedoras lançam livro impresso e e-book, na ACIM


O Conselho de Mulher Empreendedora e da Cultura (Cmec) da Associação Comercial e de Inovação de Marília está desenvolvendo a produção de um livro no formato impresso e também eletrônico (“E-book”) com o objetivo de reforçar o desejo da mulher escolher o que quiser fazer com responsabilidade, reforçando os obstáculos enfrentados e crenças que ao longo do tempo limitaram a performance delas.

“Elas compartilharão histórias sobre os desafios que enfrentaram, com histórias diferentes e ao mesmo tempo semelhantes”, disse o presidente da ACIM, Adriano Luiz Martins, que considerou a iniciativa inovadora e oportuna. “Todas as conquistas devem ser registradas e esse material será disponibilizado para quem quer que seja”, falou. A ação que conta com o apoio da Universidade de Marília (Unimar) e também da Telecontrol.

De acordo com a coordenadora do grupo de mulheres empreendedoras de Marília, Ana Cristina da Silva, os dois formatos serão disponibilizados para livrarias e distribuidoras e atingirão inicialmente 72 cidades brasileiras e ainda 51 países, através das plataformas exclusivas da Amazon, e Editora Poiésis. “Teremos a coautoria de 14 mulheres empreendedoras, entre elas, a presidente paulista e nacional do Cmec, a Ana Claudia Badra Cotait”, disse. Foram relacionados os nomes de Fernanda Mesquita Serva, Juliana Sanches, Valéria Tamião, Maria Regina Borba, Ana Cristina da Silva, Alessandra Defensor, Simone Souza, Mônica Borges, Ilma Lucena, Dynah Carvalho, Ana Claudia Fernandes, Adriana K Kaihatu e Giulianna Marega.

Ainda farão parte da obra literária Adriano Luiz Martins, Débora Loosli Massarollo Otoboni, Christiano Parra Consentino e Anita de Andrade Querino. “Eles terão uma participação especial na constituição do livro, e serão homenageados”, disse Ana Cristina da Silva, ao lembrar do prefácio com o presidente da associação comercial; o desenvolvimento do projeto com a coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda da Unimar, bem como a organização do concurso sobre a capa do livro e as ilustrações, respectivamente. “Será um livro completo com o envolvimento de muitas pessoas, principalmente dos alunos da Unimar que estão sendo envolvidos ao mundo empresarial ao serem estimulados a participarem e utilizarem a criatividade como exercício”, comentou a coordenadora do Cmec da Associação Comercial e de Inovação de Marília.

No dia 15 de setembro acontecerá, às 19 horas, na sede da Associação Comercial, o concurso sobre a capa do livro a ser produzido. Os alunos da Unimar participarão e aquele grupo que vencer, segundo Ana Cristina, receberá a melhor nota entre os professores; eles receberão um exemplar especial do livro, bem como um troféu como reconhecimento e também farão parte com o nome de todos na catalogação do livro.

“A previsão é que possamos lança-lo no dia 17 de novembro”, disse entusiasmada a coordenadora do conselho local. “Nosso desejo é que este livro venha a inspirar outras mulheres”, ressaltou a dirigente bastante animada com o projeto que pode se repetir oportunamente. “Sem dúvida será uma ação a ser analisada para o futuro de forma constante e frequente”, explicou.





34 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page