top of page
Buscar
Adilson de Lucca

"NÃO FURTARÁS": Justiça condena homem que furtou bíblia de dentro de veículo no centro de Marília


Um catador de recicláveis que não obedeceu o oitavo mandamento bíblico e foi preso em flagrante após furtar uma bíblia e um molho de chaves de dentro de um veículo que estava estacionado na Rua São Luiz, área central de Marília, foi condenado a 7 meses de detenção em regime aberto. A decisão é da juíza Patricia Cabrini Martins Machado, da 1ª Vara Criminal do Fórum de Marília e cabe recurso. O acusado estava preso, mas a juíza, na sentença, mandou expedir o alvará de soltura dele.

O CASO

Conforme os autos, o acusado, Ronaldo Carvalho, de 53 anos, no dia 31 de agosto de 2023, por volta das 17h, na Rua São Luiz, subtraiu um molho de chaves e uma bíblia, avaliada em R$ 52,86, pertencentes à vítima D.L, morador em Garça.

A vítima relatou que veio até o comércio de Marilia fazer compras. Quando retornava para seu veiculo, um VW Cross Fox, qual estava estacionado na Rua São Luiz, deparou-se com seu veiculo aberto e uma viatura da Policia Militar e dois milicianos segurando um homem desconhecido. Foi informado que aquele desconhecido havia tentado subtrair pertences de dentro do seu carro. Recebeu dos PMs uma biblia e um molho de chaves, que reconheceu como sendo seus. Após conferir que seu veiculo não possuia danos, foi conduzido ao Plantao Policial para registro dos fatos.

Um homem que testemunhou o ocorrido, disse que na hora dos fatos estava na Churrascaria Estância Grill e viu o acusado sentado na esquina da loja e aparentava estar bêbado.

Em seguida, um casal chegou em umveículo Cross Fox, pagou a zona azul e saiu sem trancar o veículo.Após isso, o acusado viu que o carro estava aberto foi lá abriu a porta e tirou umas moedas, uma bíblia e umas chave de carro que estavam dentro do carro.

O declarante então foi até o outro lado da rua, tirou uma foto e chamou a policia. O ladrão após permaneceu sentado na frente da loja. Quando os policiais militares chegaram, o abordaram e encontram os objetos, sendo que ele foi preso. Em juízo, o acusado negou o furto.






94 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page