Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

NA MARRA, MAS FOI! Ônibus da Sorriso e Grande Marília já estão circulando nos Distritos


As empresas de ônibus Grande Marília e Sorriso de Marília começaram a atender na tarde desta quinta-feira (26), os Distrito de Avencas, Amadeu Amaral e Rosália.

A decisão das empresas cumpre ordem judicial despachada ontem, obrigando elas a atenderem os referidos Distritos, sob pena de multa diária de R$ 100 mil para cada uma das empresas.

A ação com pedido de liminar que resultou na sentença foi ajuizada pela Prefeitura de Marília. "A Emdurb já havia emitido há um mês uma ordem de serviço para as empresas atenderem os Distritos. Como elas não atenderam, ingressamos com a ação judicial e houve a decisão da obrigação delas fazerem os serviços", explicou o Assessor Especial de Governo, Alysson Alex de Souza e Silva.

"Resolvemos uma situação que vinha ocorrendo há dez anos, já que desde que o contrato de concessão foi assinado, em 2013, os Distritos não vinham sendo atendidos. Mas, felizmente, a Justiça deu uma resposta rápida à solicitação da Prefeitura e a população dos Distritos já está sendo atendida com o transporte regular", disse Alysson.

SITUAÇÃO EM ROSÁLIA

O vereador Rogerinho (PP) classificou como uma grande vitória a obrigação da empresa Grande Marília atender o Distrito de Rosália. "Acompanhei o drama dos moradores daquele Distrito com o transporte coletivo e, felizmente, agora tem a linha e horários regulares pela empresa que já deveria estar realizando esse trabalho há muito tempo", afirmou.

Rogerinho conseguiu ônibus de empresa particular para atender os moradores de Rosália gratuitamente, nos dias em que o Distrito ficou sem o transporte. Ele acompanhou o serviços no final da madrugada (fotos abaixo).

EM AVENCAS

Os moradores do Distrito de Avencas tiveram ônibus gratuito nos dias em que ficariam sem o transporte graças ao trabalho do vereador Evandro Galete (PSDB). "Há cinco anos comecei a luta para que as empresas de ônibus de Marília atendessem todos os Distritos. Vencemos a batalha e agora os moradores dessas localidades estão sendo atendidos", disse o vereador.






80 visualizações0 comentário