top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

NATAL: Comércio de Marília abre até as 22h a partir do dia 6 de dezembro


Lojas do comércio de Marília abrem à noite, até às 22 horas,

a partir do dia 06 de dezembro

A diretoria da Associação Comercial e de Inovação de Marília divulgou o horário de funcionamento do comércio varejista especialmente no mês de dezembro, que tem sido bastante procurado pelos lojistas, principalmente por causa da Copa do Mundo, e também pelos acertos envolvendo os representantes sindicais patronal e dos trabalhadores.

“Ainda é um reflexo da pandemia e principalmente pelos jogos do Brasil na Copa”, justificou o presidente da entidade, Adriano Luiz Martins ao distribuir de forma eletrônica e disponibilizar no portal da entidade na Internet.

“É importante que todos: comerciantes, comerciários e consumidores tenham conhecimento sobre isso”, disse ao apontar o endereço: www.acim.org.br para que as pessoas procurem as informações necessárias. “Nos dias dos jogos do Brasil, dependendo do crescimento na competição vamos divulgando oportunamente”, explicou.

De acordo com as normas, regras e combinados, ficou decidido que em dezembro deste ano existirão apenas 10 dias normais, como durante todo o ano, enquanto que os demais 21 dias terão horários diferenciados de atendimento nas lojas.

“É importante destacar que este calendário especial de funcionamento é para as lojas localizados nos centros comerciais dos bairros, em ruas e avenidas”, disse o superintendente da associação comercial, José Augusto Gomes, ao lembrar da legislação especial e diferenciada para as lojas localizadas em shopping e galerias, além de segmentos como farmácia, postos de gasolina e supermercados, que também contam com regulamentação própria. “Por isso é importante a atenção de todos neste sentido, diante das situações específicas”, falou o dirigente.

Os dias: 01, 02, 05, 27, 28,29 e 30 as lojas do comércio de Marília funcionarão das 8 às 18 horas, como a maioria dos dias dos demais meses do ano. A partir do dia 06, as lojas abrirão no período das 9 às 22 horas, nos dias: 07, 09, 12, 13, 14, 15, 16, 19, 20, 21, 22 e 23. “No dia 08, por ser feriado municipal (Dia de Imaculada Conceição) as lojas abrirão das 9 às 17 horas, igual aos sábados, dias: 03, 10, 17 e 24, e o mesmo acontecendo com o domingo, dia 18”, falou José Augusto Gomes com o calendário de funcionamento em horário especial de atendimento em mãos e mostrar que os domingos, dias: 04, 11 e 25 o comércio estará fechado. “Somente dia 18 é que estará aberto”, repetiu.

O dia 26 será meio período: das 12 às 18 horas. “No dia 31 o funcionamento será de um sábado normal, ou seja, das 9 às 13 horas”, falou ao ter o último dia do ano como sendo normal no comércio varejista.

Por ser um período diferenciado e considerado o melhor momento para as vendas no varejo, a Policia Militar do Estado de São Paulo foi acionada para organizar um patrulhamento mais intenso em toda a cidade, e ao mesmo tempo a Prefeitura de Marília, através das secretarias municipais pertinentes, em limpar os corredores comerciais, consertas as vias públicas, fiscalizar a ação dos vendedores ambulantes e principalmente cuidar da iluminação pública especial, com a ornamentação diferenciada, principalmente nas avenidas e prédios públicos.

“O comércio estará organizado alinhado com o Poder Público, e a associação comercial terá a promoção especial de Natal entre as lojas participantes da campanha, bem como o Papai Noel desfilando entre os principais corredores comerciais da cidade”, disse Adriano Luiz, que acredita numa elevação nas vendas na ordem de 10% no comparativo com igual período antes da pandemia, uma vez que, nos últimos dois anos, as vendas foram instáveis.





42 visualizações0 comentário
bottom of page