top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

NEGÓCIOS INTERNACIONAIS: Hadassa Viagens trabalha por voo direto para o Egito


A Hadassa Viagens, empresa brasileira com sede em Marília-SP, ajuda a conquistar um voo direto para o Egito. A HV firmou parceria com a Dunas Travel, operadora de turismo do país, para unir esforços nesse sentido. A negociação com a Companhia Aérea EgyptAir já começou e a novidade representa um avanço no mercado internacional, turismo cultural e de negócios.

Atualmente o Brasil não possui linha direta até o africano Egito, dificultando e encarecendo a ida ao celeiro do mundo antigo. Além do que, a viagem se torna mais longa, geralmente via Europa ou Dubai. Ainda assim, anualmente mais de 20 mil brasileiros visitam esse berço da civilização milenar e as operadoras egípcias de turismo vêm trabalhando num aumento gradativo.

O momento é propício à conquista de um voo direto do Brasil para o Cairo. Isso porque a invasão da Ucrânia pela Rússia desde fevereiro do ano passado impactou no turismo egípcio. Esses dois países juntos representavam de 30% a 40% das visitas ao país árabe e as autoridades estão buscando facilitar a chegada de turistas da América do Sul, especialmente do Brasil.

É nesse contexto que a Hadassa Viagens firma parceria com a Dunas Travel. A HV leva turistas por todo Brasil e no exterior, sendo ainda especialista em turismo religioso, que engloba o Egito por ser o cenário de importantes passagens bíblicas. Já a Dunas Travel opera pacotes turísticos nas principais cidades egípcias e, assim como a Hadassa, quer fomentar o fluxo de negócios e pessoas entre os dois países.

Os proprietários de ambas as empresas de turismo se reuniram nesta semana em Cairo e assinaram um contrato de parceria. “O Brasil vai conquistar um voo direto para Cairo, o que vai aumentar ainda mais o interesse no turismo para o Egito e favorecer negócios entre os dois países”, observou o CEO e presidente do Grupo Hadassa, que responde pela Hadassa Viagens, Jean Patrick Garcia.

A EgyptAir é a principal companhia aérea do Egito e tem sua base no Aeroporto Internacional do Cairo. Ela é de propriedade do governo egípcio e membro da Organização de Cargas Aéreas Árabes, oferecendo mais de 70 destinos na Europa, África, Oriente Médio e América do Norte.





49 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page