top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

No quinto suicídio em vinte dias, homem se enforcou na Zona Sul de Marília


Um homem de 50 anos cometeu suicídio na noite desta quarta-feira (7), na Rua Coronel Moreira César, Jardim Monte Castelo, Zona Sul de Marília. Uma vizinha que divide o setor de lavanderia da casa com a vítima, viu o corpo pendurado em uma janela com uso de um cinto.

Ela acionou o SAMU, mas o médico constatou o óbito no local. O delegado plantonista e um perito da Polícia Civil estiveram no local. Este foi o quinto suicídio registrado em Marília nos últimos trinta dias.

SERVIÇOS

Entre as ferramentas disponíveis para a prevenção está o Grupo de Prevenção ao Suicídio de Marília, que oferece atendimento psicológico individual a quem está em sofrimento emocional e não pode arcar com um acompanhamento particular. Interessados devem ligar para o número 99789-0927.

Também há o CVV (Centro de Valorização da Vida), que conta com voluntários em Marília. No entanto, ao ligar para 188 as pessoas poderão encontrar um ouvinte de qualquer parte do país e estarão protegidas pelo anonimato.

Já os postos de saúde da rede básica são porta de entrada para o encaminhamento ao atendimento público em saúde mental. Embora a oferta de ajuda seja menor que a ideal, há psicólogos atuando no Município, que também encaminha pacientes aos Caps (Centros de Atenção Psicossocial).


Salmos 121 - "Na angústia, invoquei ao SENHOR e clamei ao meu Deus; desde o seu templo ouviu a minha voz e aos seus ouvidos chegou o meu clamor perante a sua face"


5.124 visualizações0 comentário
bottom of page