J. POVO- MARÍLIA
No segundo suicídio em três dias, homem tira a própria vida na zona oeste de Marília

Um homem de 41 anos tirou a própria vida nesta quarta-feira (8), em Marília. Ele morava em um apartamento no Bairro Eduardo Reis, na zona oeste. Um amigo relatou que passou na casa dele pela manhã para lhe dar carona para o trabalho, como faz todos os dias, mas não conseguiu contato.
Fez outras tentativas pela manhã, mas também sem êxito. Então, decidiu passar novamente no apartamento. A motocicleta da vítima estava na garagem.
Sem resposta, o amigo arrombou a porta de entrada do apartamento e em seguida porta do quarto, onde encontrou a vítima enforcada com uma camiseta e um cinto. O SAMU foi acionado e uma médica constatou o óbito.
Foi o segundo suicídio consumado em Marília em três dias.
Na segunda-feira (6), uma jovem de 20 anos também tirou a própria vida. Ela morava em um sítio às margens da SP-333 (saída para Lins) em Marília.
Ao ficar sozinha em casa, ela usou uma corda para enforcamento em uma árvore nos fundos da casa onde residia. Familiares ainda a encontraram com vida, cortaram a corda e a socorreram até uma base de concessionária às margens da rodovia, onde uma ambulância concluiu o encaminhamento ao Hospital das Clínicas de Marília.
Equipe médica realizou procedimentos, mas a moça faleceu no início da noite. familiares relataram que ela fazia acompanhamento psiquiátrico e já havia tentado suicídio em outras oportunidades.
Há cerca de um mês, uma mulher de 50 anos também tirou a própria vida ao ingerir centena de comprimidos, em Marília. Ela foi socorrida e passou por lavagem estomacal, mas acabou indo a óbito.
Números oficiais em Marília apontam registros de 20 suicídios em 2020, 23 em 2021 e 27 no ano passado. No Setembro Amarelo (mês de conscientização e prevenção), este ano, foram registrados seis casos de suicídios em Marília.
GRUPO DE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO
A cidade conta com o Grupo de Prevenção ao Suicídio de Marília, que oferece palestras, rodas de conversas e atendimento psicológico social. São 40 profissionais voluntários, a maior parte psicólogos. O número é o (14) 9 8173-8246 (clique aqui para iniciar uma conversa).
CVV
O Centro de Valorização da Vida (CVV) conta com voluntários 24 horas por dia, para conversar com pessoas depressivas e que necessitam de diálogo e orientações.
O contato pode ser feito pelo telefone 188 ou pelos outros canais disponíveis no site, clique aqui.
SERVIÇOS PÚBLICOS SOBRE A VALORIZAÇÃO DA VIDA
Caps Com-Viver – (14) 3451-4028
Caps-i (Infantil) Catavento – (14) 3451-1660
Caps AD (Álcool e outras drogas) – (14) 3433-8606

