Três escolas foram alvos de larápios nos últimos dias, em Marília. Na EMEI Walt Disney, no Bairro Lorenzetti, houve arrombamento de portas, janelas e armários e foram furtados dois notebooks. A escola está em férias. Os sensores de presença foram acionados e a empresa de monitoramento compareceu ao local, constatando a invasão. A Polícia Científica também foi acionada.
Já na EMEI Balão Mágico, no Bairro Nova Marília, na zona sul, foram furtadas 20 torneiras de metal dos bebedouros, além de 6 pontas metálicas, pertencentes mangueiras dos hidrantes.
A empresa encarregada do monitoramento da unidade escolar comunicou que a escola havia sido invadida, bem como a existência de um vazamento de água em suas dependências. Diante do ocorrido, uma funcionária da unidade escolar foi acionada para averiguar a situação e procedeu ao fechamento do registro geral, a fim de cessar o vazamento de água. Há câmeras de monitoramento na escola.
Outro furto foi registrado na Escola Estadual Bento de Abreu Sampaio Vidal, no Bairro Cascata, zona leste. Policiais militares foram acionados e constataram que mediante arrombamento de um portão de ferro, ladrões furtaram uma caixa de som de uma das salas de aula. O equipamento de som foi localizado posteriormente guardado pelo próprio caseiro. Os larápios cortaram fiações das câmeras de monitoramento da escola. Ações típicas de usuários de drogas.
Comentários