A nova diretoria (gestão 2023 – 2027) tomou posse no Clube de Campo do Sindicato com o compromisso de se manter no caminho da luta. São 28 diretores que estarão nas fábricas para organizar os trabalhadores da alimentação e combater a exploração e opressão.
A chapa foi reeleita, em dezembro, com 96,4% dos votos, mantendo o atual presidente Wilson Vidotto Manzon à frente do Sindicato. A vice-presidência continua com Valdir Pasqual, ambos da Nestlé.
“Os desafios que vocês têm para o próximo período são grandes e temos certeza de que serão capazes de vencê-los”, disse Vidotto membro da Executiva , em sua saudação.
E completou: “Manter essa tradição de luta do Sindicato é a tarefa que vocês têm e que vão carregar nos ombros pelos próximos quatro anos, um Sindicato, que apoia a luta dos trabalhadores . Um Sindicato que organiza pela base, por dentro das fábricas, de maneira independente e que está a favor dos setores oprimidos, das mulheres, dos negros, dos LGBTs, dos movimentos populares, e que enxerga a necessidade de unificar todos para enfrentar os desafios do governo”. O vice-presidente Valdir Pasqual agradeceu a cada trabalhador que colocou confiança nesta diretoria.
“Vamos seguir na luta pela transformação da sociedade. Enquanto existir o capitalismo, vai ter fábrica fechando e trabalhador na miséria. E este Sindicato vai seguir nesta luta ideológica junto com os trabalhadores. Nós precisamos transformar a sociedade. Para isso temos que destruir o sistema capitalista e construir junto com os trabalhadores uma nova sociedade, uma sociedade socialista, que é a única forma de libertar a classe trabalhadora da exploração e opressão”.
Wilson Vidotto não escondeu a alegria e satisfação com a votação recebida. “A votação recebida é resultado do trabalho de todos nós e divido esta vitória com todos que nos têm apoiado, nossos diretores, funcionários, assessores e especialmente os trabalhadores que têm confiado em nós, o que só aumenta a nossa responsabilidade”, disse ele, agradecendo a todos.
A chapa vencedora é composta de 28 membros, e como destaca Vidotto, quer manter o trabalho que vem sendo desenvolvido e incrementar ainda mais as ações voltadas à melhoria tanto dos salários como dos benefícios, assim como das condições de trabalho.
De acordo com Wilson Vidotto, o compromisso do grupo eleito é de manter a participação ativa nas lutas pela redução da jornada de trabalho sem redução dos salários e fim do fator previdenciário. “Sem dúvida, estas são as nossas principais lutas neste momento, assim como as constantes ações voltadas para garantirmos ambientes saudáveis de trabalho à nossa categoria”, completa.
CHAPA É COMPOSTA PELOS SEGUINTES DIRETORES
Comentários