top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Nova Liga Acadêmica do curso de Medicina Veterinária irá abordar a cardiologia


A nova Liga Acadêmica do curso de Medicina Veterinária da Universidade de Marília (Unimar) tem como foco o estudo aprofundado da cardiologia de pequenos e grandes animais. Assim, os acadêmicos integrantes têm a oportunidade de ampliar o conhecimento nesta área por meio de pesquisas, palestras e contato com docentes e profissionais que são referência no mercado.

De acordo com o preceptor da liga, o acadêmico Rodrigo Franco, a criação foi uma proposta de um grupo de acadêmicos que buscam expandir os conhecimentos na área. “Assim como as demais Ligas, a de cardiologia tem esta proposta de estudar e divulgar mais sobre esta área de atuação. As acadêmicas que nos procuraram possuem interesse neste aperfeiçoamento e desenvolveram o grupo com o propósito primordial de introduzir os assuntos da cardiologia, desde a parte básica ao avançado, apresentando temas com a participação de outros professores e profissionais”, explica.

Ainda segundo o docente, participar das Ligas é mais um diferencial na construção da carreira. “As Ligas são fundamentais para apresentar áreas específicas dentro da Medicina Veterinária, como neste caso, em que a grande área é de clínica médica de pequenos animais e dentro de uma delas, a cardiologia veterinária. Então, isso dinamiza os estudos e faz com que consigam vivenciar o que escolheram para o futuro profissional”, complementa.

A diretoria da Liga é composta por quatro acadêmicos: Ana Beatriz Paes, Isadora Toledo, Aline Chaves e Lorena Mansur, e os estudos serão supervisionados pelo docente Rodrigo Franco.

Segundo a acadêmica do 4º ano, Ana Beatriz Paes, participar da Liga está trazendo muitos aprendizados. “Sempre pensei nesta área de atuação e pensei em montar a Liga, junto à acadêmicos que tivessem este mesmo interesse, para difundir melhor o tema e entender esta área”, conta.

Para a Isadora Toledo, acadêmica, participar da Liga vai trazer muito conhecimento. “Isso porque, estaremos em contato com muitos profissionais, assim, obtendo informações diferentes e trocando conhecimento, até mesmo com os demais alunos que integram a Liga, e assim construindo a nossa vivência profissional”, diz.

O coordenador do curso de Medicina Veterinária da Unimar, Fábio Manhoso, disse que a Liga de Cardiologia vem para somar o grupo. “Temos quatro Ligas constituídas e, agora, esta área nobre, a cardiologia veterinária, especialidade também que encontramos no Hospital Veterinário, e que vem qualificar nosso curso. Estamos orgulhosos e dando nosso apoio para a iniciativa deste grupo. Quero aproveitar para parabenizá-los”, finaliza o coordenador.

34 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page