O valor do contrato de concessão do Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem) subiu de de R$ 1,1 bilhão em 2022 passou para R$ 2,7 bilhões este ano.
A mudança ocorreu após publicação de novo edital de licitação. A atualização de valores foi realizada pela empresa de consultoria Pezzi, a partir do documento original datado do ano de 2019.
Os acréscimos de valores são justificados com a arrecadação do Daem do início de 2020 a abril de 2023. Para poder ser reaberto, o edital de concessão do Daem à iniciativa privada precisou passar por algumas adequações apontadas pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) e pela Vara da Fazenda Pública de Marília.
Na justificativa do processo de concessão do Daem, é exposta a insuficiência de recursos para investimentos necessários como a captação de mananciais e reformas na rede de tratamento e distribuição de água na cidade.
Além, disso, a obra de afastamento e tratamento de esgoto ainda necessita de intervenções, como a implantação de emissários, para ser concluída e também precisará de investimentos.
Kommentare