top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Novo hospital para atender mulheres e crianças deve ficar pronto em dois anos


O vice-governador do Estado, Rodrigo Garcia, candidato à sucessão do governador João Doria (o pior da história) esteve na manhã desta sexta-feira (25) em Marília.

Cumpriu agenda no Hospital das Clínicas, onde assinou termo de autorização para construção de um novo hospital vinculado ao Complexo H.C/FAMEMA, destinado ao atendimento de mulheres e crianças. O atual H.M.I funciona na Avenida Sampaio Vidal.

Os investimentos devem ser de aproximadamente R$ 65 milhões. As obras devem ser concluídas em dois anos. Serão cinco andares, com pronto socorro infantil, enfermaria, centro cirúrgico, unidades de terapia intensiva neonatal, infantil e adulto. Tudo com equipamentos novos.

“No ano passado a gente percebeu que teria condições de fazer esse investimento. Autorizamos a direção da Famema no silêncio, a contratar o projeto executivo dessa obra, para não vir em Marília fazer uma promessa que demoraria anos para ser cumprida”, garantiu o vice-governador.

O secretário de Saúde do Estado, Jeancarlo Gorinchteyn também esteve presente no evento, que reuniu políticos de Marília e várias cidades da região.

O deputado Vinícius Camarinha (PSB) enalteceu a conquista. “Fizemos uma audiência com o Rodrigo há um ano. Trabalhamos silenciosamente para dar certo. Montamos uma equipe de trabalho e estamos hoje aqui para dizer a vocês que teremos um hospital novo para cuidar da criança e da mulher”, contou.

Já o prefeito Daniel Alonso (PSDB) as futuras instalações. “Hoje nós temos o hospital que atende a mulher e a criança em um prédio precário, antigo. E agora serão instalações moderníssimas, novas, feitas aqui mesmo no Hospital das Clínicas, otimizando o trabalho e integrando todo o atendimento de saúde desse tão importante hospital que é o H.C, não só para Marília, mas para 62 municípios”.




102 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page