Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Novo lote de vacinas chega em Marília, que terá programa de imunização. Site cadastra interessados


Chegou na secretaria municipal da Saúde, na noite desta terça-feira (19), o segundo lote da vacina Coronavac, com mais 5.000 mil doses. O início da vacinação nos profissionais da saúde (dos demais hospitais e postos de saúde) que teria início na próxima segunda-feira (25), será antecipado para sexta-feira (22), quando será lançado o programa “Imuniza Marília”. Nessa quarta e quinta feira as doses serão separadas e o programa de logística montado pelos servidores da Saúde.

"VACINA JÁ"

O site "Vacina Já", criado pelo Governo de São Paulo para pré-cadastramento na campanha de vacinação contra a Covid-19, já teve adesão de 1 milhão de pessoas até a tarde desta terça-feira (19).

O http://www.vacinaja.sp.gov.br foi desenvolvido para agilizar a campanha de vacinação contra a Covid-19 no Estado. Nele, todas as pessoas aptas a receber a vacina do Butantan podem fazer um pré-cadastro. Nesta primeira etapa, o grupo prioritário é formado por profissionais de saúde, indígenas e quilombolas.

"O pré-cadastro não é um agendamento, mas vai garantir um atendimento mais rápido nos locais de vacinação e evitar a formação de aglomerações. O fornecimento das informações é opcional, mas a participação de cada um vai ajudar toda a sociedade", destaca o Estado, em nota,

Quem não fizer o pré-cadastro não precisa se preocupar, pois a vacinação também será feita sem ele. Apenas será necessário fazer o cadastro completo na unidade de vacinação. A maior parte dos profissionais de saúde vai receber a vacina nos seus locais de trabalho.




278 visualizações0 comentário
  • Facebook - White Circle
  • Tumblr - White Circle
  • Twitter - White Circle
whatsapp-logo-vector.png
Chama no Zap!

© 2017 por "JP. Povo

Anuncie aqui!!!
14 99797-5612