
J. POVO- MARÍLIA
Novo pedido de vistas adia pela terceira vez projeto da Prefeitura que pede mais verbas para a Covid

Pela terceira vez consecutiva, houve pedido de vistas do Projeto de Lei da Prefeitura, com pedido de verbas de R$ 2.950.590,00 para combate à Covid aqui na cidade.
Na sessão camarária do dia 16 de agosto, o vereador Luiz Nardi (Podemos), pediu vistas do projeto para "melhor análise". O projeto voltou à pauta e na sessão do dia 23, a vereadora Vânia Ramos (Republicanos) pediu vistas "para melhores estudos".
Na sessão camarária desta segunda-feira (30), foi a vez do vereador Júnior Féfin (PSL) pedir vistas "para saber detalhes dos gastos".
CUSTEIO DE AÇÕES
O Projeto de Lei do prefeito Daniel Alonso (PSDB), que pede abertura de um crédito adicional especial e crédito adicional suplementar no orçamento vigente do município, no valor total de R$ 2.950.590,00, para o custeio das ações de enfrentamento da emergência pública decorrente do coronavírus.
ORQUESTRAÇÃO
Tudo indica que está havendo uma orquestração da oposição para travar a liberação da referida verba à Prefeitura. Como o prefeito Daniel Alonso ainda não nomeou vereador para atuar como seu líder na Câmara, projetos dessa natureza viram o samba do criolo doido em plenário.
ATUANDO COMO LÍDER DO PREFEITO
Na sessão de hoje, o vereador Marcos Custódio (Podemos) atuou como líder do prefeito e solicitou ao vereador Féfin que retirasse o pedido de vistas, "Pode solicitar as informações por requerimento", sugeriu.
Custódio disse que os sucessivos adiamentos do projeto podem comprometer inclusive a folha de pagamento dos servidores da Saúde municipal.
Ele também ressaltou que o novo adiamento pode trazer prejuízos para os trabalhos de combate à Covid. "Não tenho carta branca para defender o governo aqui", justificou Custódio, durante as intervenções na discussão do projeto.
O vereador Nardi seguiu a mesma linha e também votou contra o pedido de vistas formulado por Féfin, hoje. Além desses dois, votaram contra o pedido de vistas os vereadores Galete (PSDB), Júnior Moraes (PL) e profesora Daniela (PL).
LENDO AS JUSTIFICATIVAS
Na tentativa de salvar o projeto e garantir a votação do mesmo na sessão de hoje, o presidente da Casa, vereador Marcos Rezende (PSD), pediu para a secretária da mesa diretora, vereadora professora Daniela Alves (PL), ler as justificativas do projeto. Não alterou nada. "Blá, blá, blá", ironizou Féfin.

NASCIMENTO X DANIEL ALONSO
Ao contrário de Custódio, o vereador Eduardo Nascimento (PSDB), que está em rota de colisão com a Prefeitura, fez várias intervenções em plenário defendendo o novo pedido de vistas formulado por Féfin. Ambos rezam a mesma cartilha de atuação legislativa.
O relacionamento entre Nascimento e o Executivo azedou de vez após o prefeito Daniel Alonso exonerar em uma paulada só vários ocupantes de cargos comissionados ligados ao referido vereador. As exonerações foram todas na secretaria municipal de Esportes, onde Nascimento foi o titular no primero mandato de Alonso (2016/2020).
