top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

O cuidado Integral do Paciente foi tema da Semana acadêmica do curso Técnico em Enfermagem da Unimar


Acadêmicos do curso Técnico em Enfermagem da Universidade de Marília (Unimar) participaram da semana acadêmica, que contou com palestras e workshops para o aprimoramento das habilidades desenvolvidas em sala de aula. Profissionais atuantes no mercado foram convidados para transmitir esse conhecimento. O tema abordado foi o “Sistema de Enfermagem na Atenção Terciária na Perspectiva da Integralidade do Cuidado”

De acordo com o coordenador do curso Técnico em Enfermagem da Unimar, Luis Fernando Fregatto, a semana teve o objetivo de enriquecer o processo de aprendizagem dos acadêmicos. “Temos o compromisso de formar profissionais de qualidade, que tenham além do embasamento teórico, que já é muito sólido, a técnica. Para isso, buscamos profissionais e estudantes que já estão na fase de estágio para expor as vivências e ajudar a aprimorar as habilidades dos alunos”, explica.

A semana acadêmica do curso Técnico em Enfermagem teve como tema o Sistema de Enfermagem na Atenção Terciária na Perspectiva da Integralidade do Cuidado, destacando a importância de cuidar do paciente de forma completa. Assim, conheceram a rotina de profissionais que atuam na maternidade, saúde do adulto e terapia intensiva.

Ainda segundo o coordenador, os alunos puderam conhecer como é o dia a dia em um Hospital. “Durante a semana, eles conheceram a importância do cuidado com os pacientes e como é o trabalho na assistência direta. Os alunos apresentaram trabalhos sobre as propostas do ministério, como por exemplo, novembro azul e outubro rosa, o que foi muito interessante. E eu, participei da mesa redonda falando sobre a minha trajetória profissional porque comecei como auxiliar de enfermagem e, atualmente, coordeno um curso, além de ser diretor de assistência de no Hospital Beneficente Unimar”, destaca.

Para o acadêmico Ricardo da Silva Freitas, a semana foi uma grande oportunidade de crescimento profissional. “Foi maravilhoso, uma mega estrutura, com ótimas palestras de pessoas que atuam muito próximo a nós, nos inspirando. Quero agradecer pela oportunidade que a Unimar oferece para nós, futuros técnicos em enfermagem, porque o curso é ótimo e nos transmite um aprendizado muito bom, sem contar os professores que também são ótimos e possuem vasto conhecimento. Tenho fé que após o curso, grandes coisas irão acontecer em minha vida profissional”, finaliza.

O curso Técnico em Enfermagem da Universidade de Marília está com o processo seletivo para a turma do primeiro semestre de 2022 aberto até o dia 13 de janeiro. Mais informações no site www.unimar.br


22 visualizações0 comentário
bottom of page